Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (110 votos)




ONLINE
2



Partilhe esta Página




NOS RASTROS DE YAH-UL, EDIÇÃO 2º.
NOS RASTROS DE YAH-UL, EDIÇÃO 2º.

Capa: (NOS RASTROS DE YAH-UL).

(EDIÇÃO 2ª) AUTOR: (ANDRÉ P. BARYAH). 

            

HISTORIADOR, TEÓLOGO, PASTOR E EVANGELISTA NOTZER DO ANTIGO RITO BRIT NOAH.

FACEBOOK:

ANDREBARYAH@GMAIL.COM.

 

                       YHWH                 

 

 

BARUCH HÁ SHEM YHWH: Bendito o nome, eterno (YAHUH).

"Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome YHWH, para que o sirvam com um mesmo consenso."

--------------------- Sofonias, 3:9.

(Na tradução ferreira de Almeida):

"Então, darei lábios puros aos povos, para que todos invoquem o nome do senhor e o sirvam de comum acordo."

--------------------- Sofonias, 3:9.

A palavra (SENHOR no HEBRAICO) significa (BAAL) nome próprio e não título de um Deus pagão e ÍDOLO do povo cananeu, e no HEBRAICO ÍDOLO é SHED tem significado de HATAN, (ERRAR ou PECADO), vindo  do HEBRAICO HATÁ, do GREGO HAMARTÁNO, do LATIN PECCÁTU no PORTUGUÊS PECADO, atribuindo ao ser PECADOR, BAAL por ser inimigo do criador YAH.

“Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.”

-------------------------- I YAHUKHANAN/ JOÃO 3:4

Outro nome para BAAL adorado por CANANITAS era HADAD, em ACADIANO e em UGARITICO era HADDU.

Hoje muitas pessoas tem como sobre nome a palavra HADAD ou HADADE, HADDAD, ADAD, ADADE e muitos não sabe que se refere ao deus, BELIEL, BEL, BELZEBUTH, BAEL e BAAL ETC.;

A palavra HADAD, embora muitos considerassem árabes, entretanto já existia entre os HEBREUS, comum em países de cultura ÁRABE como LÍBANO, SÍRIA e JORDÂNIA.

Seu significado em antigo idioma semítico é ferreiro, equivalente ao sobrenome português Ferreira ou oriundo de quem trabalha com fundição de ferro ou ao inglês Smith.

No HEBRAICO moderno se escreve SHATAN, o OPOSITOR, no caso do nosso criador, se você caro leitor viu a página REVELAÇÃO DE BARYAH, poderá entender melhor, esse (2º VOLUME).

Com o passar dos tempos a apalavra PECADO tomou vida e se transformou em um ser ANTROPOMORFO, ANTROPO- HOMEM MORFO- FORMA, ou seja, a palavra tomou forma de homem e virou:

No GREGO significado de DIÁBOLOS.

No PORTUGUÊS significado de DIABO, e poucos sabe que essa palavra significava coisa boa, felicidade, alegria ETC.

Hoje diabolizaram a palavra dando vida a um ser maligno, ANTROPOMORFO.

Não nasceu do mesmo termo HATAN, a palavra SHATAN nasceu muitos séculos depois na era das inquisições das cruzadas da antiga formação das igrejas atuais, simplesmente acrescentaram a letra S como foi no caso da letra J.

Ficando no português e nas línguas latinas SATANÁS, hoje nos tempos modernos tem o mesmo significado de pecado, mas os meios religiosos ANTROPOMOR-FICOU essa palavra dando vida a ela.

No passado só era uma simples palavra para dizer se algo era puro ou não, depois passou a ser sinônimo de oposição, inimigo, mas nunca um ser espiritual maléfico.

Acompanhe tudo sobre a criação do DIÁBOLO do SHAITÃN dos DAIMOM e de LÚCIFER na EDIÇÃO POR VIR.

"A VERDADE  SOBRE O DIABO, SATÂN, LUCIFER E O DEMÔNIO".

 

OBSERVAÇÃO:

CUIDADO IRMÃOS, POIS O SEU DEUS (ULHIM, ULOHI, ULAHI, ELOAH) SE CHAMA (YHWH, QUE SIGNIFICA YAHUH ou YAOHUH).

OBSERVAÇÃO A PALAVRA (DEUS) É UM TERMO NÃO USADO PELO AUTOR, POIS NÃO FAZ PARTE DA TRADUÇÃO REAL (HEBRAICO-CLASSICO), e para melhor entendimento usarei a versão mais usada pela (TOHAH JUDAICA).

YAHUH é o nome verdadeiro do nosso criador, ocultado pelos BNEI (FILHOS) do HATAN, SHATAN (filhos do PECADO), para que os filhos (BNEI de ELOAH) não conheçam a verdade.

A primeira vez que MEHUSHUA/ MOISÉS, MOSHÉ conheceu o nome do criador foi em MADIÃ/ MIDIÃ, terra de seu sogro REUEL também chamado de YETRO/ JETRO.

Voltando ao MIZRAIM/ EGITO, MEHUSHUA/ MOSHÉ ensinou ao seu povo mais novo e relembrou aos mais velhos.

Arqueólogos descobriram o nome KADOSH/ SAGRADO no EGITO, em KARNAK, o nome era adorado pelos descendentes de AVRUHAM/ ABRAÃO, da descendência de ISHMA´UL/ ISHMA´EL, ISMAEL, na cidade de MIDIÃ atual ARÁBIA.

O nome foi achado numa pedra e dizia: 

(HÁ YAHUH ULHIM), (AO DEUS YAHUH).

AVRUHAM/ AVRAHAM, ABRAÃO, o chamava também de YAHUH ULHIM.

Desde os tempos antigos até hoje fizeram e fazem de tudo para esconder esse nome ou ensina-lo errado, mas quem tem olhos viram e saberão.

“Quando, porém algum deles se converter a HÁ SHEM o véu lhe é retirado”.

----------------------- II coríntios 3.16.

SIGA NOSSO SITE:

https://remanescentesnotzerim.comunidades.net.

 

“É preciso uma mente desprendida para constatar energias mais elevadas mais sutis, ai sim chegaremos à lei do uno e nada absolutamente nada será mistério”.

----------------- ANDRÉ P. BARYAH.

"Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tende novamente, necessidade de alguém que vos ensinem de novo quais são os princípios elementares dos oráculos de (ELOAH)".

-------------------- (HEBREUS, 5.12).

                                              (Índice)

Por ser NOTZÉR BNEI NOAH do RITIMO de BRIT NOAH, o autor usa palavras de significados reais, judaico, hebraico, aramaico e sânscrito, sumeriano e acadiano mas as principais palavras que o leitor ou internauta precisa saber para melhor entendimento, são estas:

(WH, ULHIM, ULOAH/ SINGULAR, ULHIM, ULOHIM/ PLURAL / PÓS/CATIVEIRO ELAH, ELOI, ELOAH, SINGULAR, ELOHIM/ PLURAL.) = DEUS/ VOCÁBULO PORTUGUÊS.

(YAHUH) = O NOME VERDADEIRO DE ULHIM/ ELOAH, DEUS/ DO TETRAGRAMA (YHWH).

(YAHUSHUA, YAHSHUA) = YAH – SALVA, TAMBÉM É O NOME DADO AO VERDADEIRO DO MASHIYAH.

(YAHUSHUAOLEYIM) = JERUSALÉM, YAHUH SALVADOR ETERNO, OLEYM, OU OLAM EM IÍDSHE, SIGNIFICA MUNDO UNIVERSAL EM HEBRAICO ARCAICO, CHAMADO TAMBÉM HEBRAICO CLÁSSICO.

(YAHSHO´UL/ YAHSHURUM) = VERDADEIRO NOME DA CIDADE DE ISRAEL.

(YAHSHO´UL/ YAHSHURIM) = O POVO MORADOR DA CIDADE SE YAHSHURUM/ ISRAEL.

(YAHSHURUM) = FOI O NOME DADO A YAAQOVY, SIGNIFICA HOMEM RETO OU INTEGRO DE YAH.

(YAHSHURIM) = É O NOME DO POVO DE YAAQOVY.

(YAHUHDIM, YAHUDIM) = O POVO HEBREU, POVO DE YAHUH, YHWH/ TRADUZIDO TAMBÉM COMO/ YAHUH-BNEI/ YAHUH-FILHOS/ OU LITERALMENTE/ FILHOS DE YAHUH/ NOS TORNANDO/ ELOHIM-BNEI, DEUSES-FILHOS.

OBSERVAÇÃO:

JUDEU(יְהוּדִי em hebraico) e a palavra YAHUDIM/ , יְהוּדִים são de pronuncias diferente, a palavra JUDEU vem do LATIM ג׳ודיו, DJUDIO, do singular.; ג׳ודיוס, DJUDIOS, onde nasceu a palavra INDU- EUROPÉDIA, ÍIDSHE ou IDSHE/  ייִדן, YID- SH do ALEMÃO,  jüdisch é uma língua da  família INDO- EUROPÉIA, pertencente ao subgrupo GERMÂNICO, tendo sido adotada por JUDAÍTAS/ da religião criada pelo REI BULAM, da KHAZAR, em SOVIÉTICO CZAR, particularmente na EUROPA CENTRAL e na EUROPA ORIENTAL, no segundo milênio, que a escrevem utilizando os caracteres HEBRAICOS.

Agora a palavra YAHUDIM remontam as 12 tribos dos filhos de YAAQVY/ JACÓ que mais tarde seu nome é mudado para YAHSHO´UL ou no moderno YASHURUM, do HEBRAICO e ISRAEL/ YSRAEL no IÍDSHE.

Abaixo está um mapa com as doze tribos de Israel por volta do ano 1.100 a.C, conforme nos informa o livro de JOSUÉ. 

                                   

Pode notar que uma dessas tribos é a de JUDÁ, YAHUDAH.

O termo JUDEU, YAHUDI parece está ligado ao nome JUDÁ, mas não quer dizer que ele se refira apenas ao povo desta tribo, a tradução para YAHUDIM é bem diferente de JUDÁ ou JUDEU.

O termo significa YAHUDIM/ FILHOS ou POVO de YAHUH.

O termo YAHUDIM se refere ao povo de todas as 12 tribos.

O termo JUDEUS, se refere a crença JUDAÍTA do REI BULAM, que converteu seu povo política-mente a CRENÇA dos HEBREUS YAHUDIM, passando a incluir no seu REINO a LINGUA HEBRAICA.

Em 1948 ganharam a metade das terras dos FILISTEUS/ PALESTINOS, criando o estado novo da união religiosa e de liberdade dando fim as guerras religiosas imposta pela UNO, criando o acróstico IS- RÁ- EL, da DEUSA GREGA ISIS, do DEUS EGÍPCIO RÁ e do DEUS CANANEU EL, nascendo por fim ISRAEL.

(COMO NASCEU O TERMO JUDEU)

"YAHUDÁ a ti te louvarão teus irmãos… YAHUDÁ é um filhote de leão… O poder não será tirado de YAHUDÁ, nem o bastão de comando de seus pés… À videira amarrarás o teu burrinho...lavarás tua roupa no vinho e no sangue das uvas'.

----------------------- (Gênese, 49:8).

YAHUDÁ foi o progenitor de vários dos grandes sábios e líderes ao longo das gerações da história  HEBRAICA, entre estes, o REI DAWI, que, como ele, nasceu no mês de SIVAN e que, também, morreu no mesmo dia de seu nascimento.

YAHUDÁ foi o pai de todos os reis da CASA DE DAWI/ DAVI o MASHÍYAH BEN DAVI, é da casa de DAVI.

YAHUDÁ, o quarto filho de YAAQOVY e LEAH, nasceu no 15º dia do mês de SIVAN e deixou esse mundo na mesma data, 119 anos depois, segundo o misticismo cabalístico, indica que ele foi um homem justo que realizou plenamente sua missão nesta vida.

Nascido no ano de 2196 (1565 a.E.C.) em CHARAM, enquanto seu pai, YAAQOVY, trabalhava para LABÃO, YAHUDÁ teve seu nome escolhido por sua mãe, LEAH, esse nome, que contém o Impronunciável Nome de ULHIM/ DEUS.

LEAH chamou seu filho de YAHUDÁ para agradecer a ULHIM/ DEUS por lhe ter dado um quarto filho com YAAQOVY.

Conforme vemos no livro de ESTER, a tribo de YAHUDÁ foi predominante durante o período que antecedeu o retorno daquele povo à terra prometida, assim como durante os primeiros anos deste retorno, conforme os livros de ESDRAS e NEEMIAS.

                                         (O TERMO JUDEU)

O fato que justifica o uso generalizado do termo JUDEU.

Embora as primeiras aparições no nome JUDEU em muitas traduções das escrituras só se deem no livro de 2ªReis 16:6 e 2ªReis 25:25, no HEBRAICO a tradução mais adequada seria (HOMENS DE YAHUDÁ).

Apenas nos livros de ESDRAS, NEEMIAS E ESTER é que podemos dizer que há efetivamente a utilização deste termo no sentido de povo como doze tribos, referindo todos como povo de YAHUDÁ, por ser a maior tribo e do chefe das tribos pertencerem a tribo de YAHUDÁ, como CALÉBE e JOSUÉ, KALEVE/ YAHUSHUA, YAHUSHUA ou no português JOSUÉ se chamava HOSEYAH/ OSÉIAS, mas seu nome quando foi mudado para YAHUSHUA quando recebeu a liderança das tribos passada por MEHUSHUA/ MOSHÉ.

Por causa dessa liderança os KHAZARES ou CAZAR ou também chamados de CÁZAROS ouu KHAZARI, escolheram essa tribo para os representar por ser uma tribo de lideranças.

Os CAZARES foram importantes aliados do IMPÉRIO BIZANTINO contra o IMPÉRIO SASSÂNIDA, e também uma significativa potência regional em seu momento de máximo esplendor.

Empreenderam uma série de guerras, todas vitoriosas, contra os CALIFADOS ÁRABES, evitando assim possivelmente a invasão MUÇULMANA na EUROPA ORIENTAL.

A conversão dos KHAZARES ou CAZARES ao JUDAÍSMO foi feita de maneira quase que aleatória.

O seu REI chamado na época de REI BULAM queria escolher uma religião monoteísta para si e para seu povo, e acabou por escolher o JUDAÍSMO seguindo a máxima que diz:

Um REINO sem uma crença já começa em caos e estará prestes a ser exterminada.

O idioma CAZAR, é o ÍIDSHE é falado especialmente nas comunidades JUDAÍTA.

A palavra (JUDEU), não é de origem HEBRAICA, mas sim INGLESA (JEW), não  há letra “J” ou equivalente a “J” na língua HEBRAICA.

Por questão de fato, a letra “J” é uma das ultima letras a serem adicionadas ao alfabeto INGLÊS, ela foi criada na FRANÇA, por volta de 1600, anteriormente não existia a letra “J”, de JEWS.

JUDEUS são aqueles que praticam uma religião chamada JUDAÍSMO, já os antigos HEBREUS não praticavam o JUDAÍSMO, o nome JUDEU não pode se referir aos HEBREUS BÍBLICOS e nem aos seus descendentes.

A palavra “ISRAELI” ou ISRAELENSE se refere apenas a um cidadão ou residente no moderno “ESTADO” de ISRAEL.

ISRAELI OU ISRAELENSE não significa que ele seja um descendente de YA’AQOVy (JACÓ), cujo nome foi mudado para YAHSHO´UL ou YAHSHURUM, não ISRAEL.

ISRAEL e um ACRÓSTICO:

DICIONARIO:

VERSIFICAÇÃO:

Poesia em que as primeiras letras (às vezes, as do meio ou do fim) de cada verso formam, em sentido vertical, (um ou mais nomes) ou um conceito, máxima etc.

Assim foi criado o nome para o novo estado de IS- RA- EL. um ACRÓSTICO de três DEUSES, ISIS, RÁ e EL, unindo o culto das religiões livres, GREGA, EGÍPCIA MUÇULMANA e SEMÍTICAS.

(1897), nas conferências do pai espiritual do Estado Judeu, Theodor Herzl, o Primeiro Congresso Sionista delineou e proclamou o direito de povo judeu fazer renascer o seu próprio país. Este direito foi reconhecido em 2 de novembro de 1917 e reafirmado no Mandato da Liga das Nações que, em particular, deu sanção internacional para a conexão histórica entre o povo judeu e Eretz-Israel e o direito de o povo judeu reconstruir o seu Lar Nacional.

Declaração de Independência do Estado de Israel.

Data 14 de maio de 1948.

País Israel.

Tipo de documento, documento histórico, declaração de independência.

                                        (O IDIOMA)

O REI BULAM adotou a fé nas escrituras HEBRAICAS, nascendo assim a fé JUDAICA ou JUDAÍTA e adotou também o idioma HEBRAICO, que misturou com o idioma dos seguintes países: Alemanha, Rússia, Ucrânia, nascendo o IÍDSHE que se desenvolveu dentro da cultura asquenazita, a partir do século X na Europa central e oriental, e se espalhou para outras regiões do planeta com a emigração de seus praticantes.

O nome "IÍDSHE" passou a ser usado para designar o idioma somente a partir do século XVIII; antes disso, já era a principal língua falada pelos judeus da cultura asquenazita.

Conclusão:

Agora, fica entendido que HEBREUS originou-se de HÉBER que ISRAELITAS originou-se de YASHURUM ou como no IÍDSHE ISRAEL do patriarca JACÓ, YAAQVY e que JUDEU originou-se dos povos GÊRMANICOS chamados de KHAZARES ou CAZAR.

                         (OS DEZ FILHOS DE YAHSHO´UL)

As DOZE TRIBOS teriam o nome de DEZ filhos de YAAQOVY/ JACÓ.

As outras DUAS TRIBOS restantes receberam os nomes dos filhos de YOSSEFH/ JOSÉ, abençoados por JACÓ como seus próprios filhos.

Os nomes das tribos são:

RÚBEM, SIMEÃO, LEVI, JUDÁ, ZEBULÃO, ISSACAR, DÃ, GADE, ASER, NAFTALI, BENJAMIM, MANASSÉS e EFRAIM.

Apesar desta suposta irmandade as tribos não teriam sido sempre aliadas, o que ficaria manifesto na cisão do reino após a morte do REI SALOMÃO.

Com a extinção do REINO de YAHSHO´UL /ISRAEL ao NORTE, as DEZ TRIBOS desapareceriam, exiladas por SANCHERIV, REI ASSIRIO.

Para melhor entendimento vejam a página:

REVELAÇÃO DE BARYAH, EDIÇÃO 1ª, (A TABULETA DA PARAÍBA , BRASIL).

Após a morte de SALOMÃO, o REINO unificado (as 12 TRIBOS) da nação YAHSHO´UL / ISRAELITA, foi quebrado, sendo que ficaram YAHUDÁ e BEM-YAMIN e LEVI que não era contada, por pertencer aos KORÉM/ SACERDOTES do ULHIM/ DEUS de AVRUHAM/ ABRAÃO, ficando no chamado REINO DO SUL, sendo chamado de REINO DE YAHUDÁ/ JUDÁ.

A outra parte (10 TRIBOS) ficaram com JEROBOÃO, que instituiu o culto a DEUSES PAGÃOS.

Sendo chamado de REINO DO NORTE, ou YAHSHO´UL/ ISRAEL.

O REINO DO NORTE (ISRAEL) foi exilado pelo IMPÉRIO ASSÍRIO e bem antes do exílio do REINO DO SUL (JUDÁ).

A história desse povo está na 1ª edição(revelação de baryah).

Na edição 1ª conta a história da diáspora das DEZ TRIBOS, para as AMÉRICAS. 

Embora eram um povo muito grande, alguns ficaram e dos povos de YAHSHO´UL/ ISRAEL que não se espalharam, permaneceram e fundaram a cidade de SAMARIA, onde passaram a ser chamados de SAMARITANOS, por isso que na época de YAHUSHUA/ JESUS os POVOS DE YAHUDÁ o YAHUDIM não se davam com os SAMARITANOS, pois eram mestiços do remanescente de YASHO´UL/ ISRAEL com KHANANI/ CANANEUS.

                            (YAHSHO´UL ATUAIS SAMARITANOS)

A religião dos SAMARITANOS baseia-se no PENTATEUCO, tal como o JUDAÍSMO.

Contudo, ao contrário deste, o SAMARITANISMO rejeita a importância histórica de JERUSALÉM.

Os SAMARITANOS não possuem RABINOS e não aceitam o TALMUDdos JUDEUS, a religião dos SAMARITANOS é o SAMARITANISMO.

É uma religião ABRAÂMICA intimamente relacionada com o JUDAÍSMO que se baseia na Torá dos SAMARITANOS e que, até onde é sabido, é praticada exclusivamente por eles.

Seu culto é centrado no MONTE GUERIZÍN (perto do atual Nablus), ao contrário do JUDAÍSMO, que tem o MONTE MORIAH (Jerusalém) como sua montanha sagrada.

Provavelmente no SAMARITANISMO, como no JUDAÍSMO, havia cismas e disputas religiosas, das quais pouco se sabe; No entanto, hoje, por causa do pequeno número de SAMARITANOS que ainda permanecem, há apenas uma corrente religiosa, segundo estudos o MASHÍYAH tinha bons relacionamentos com os SAMARITANOS, diferente do que a história conta.

A bíblia fala mais sobre o exílio do REINO DO SUL a TRIBO DE JUDÁ, que durou 70 anos e logo após o regresso dessas tribos (JUDÁ, BENJAMIN e LEVI).

O fim do exílio do REINO DO NORTE não é mencionado na bíblia, porque nunca ocorreu o regresso das 10 TRIBOS, que ainda estão espalhados pelo mundo.

Dentro da população HEBRAICA do mundo, que é considerada um grupo étnico, há divisões étnicas distintas, a maioria sendo o resultado das ramificações geográficas da população de YAHSHO´UL ou povo ISRAELITA, e subsequentemente de independentes evoluções.

Várias comunidade HEBRAICAS que não foram cativas foram estabelecidas por colonos em muitos lugares ao redor do Velho Mundo, muitas vezes bem distantes de outras assim resultando num quase permanente ou às vezes permanente isolamento de outras comunidades HEBRAICAS.

Durante o milênio das diáspora HEBRAICAS as comunidades se desenvolveram sob as influências políticas, culturais, naturais e populacionais de seus ambientes locais.

Atualmente, manifestações dessas diferenças entre as divisões étnicas de YAHSHO´UL,  podem ser observadas nas expressões culturais de cada comunidade, na diversidade linguísticas HEBRAICAS e nas mesclas entre as populações YAHUDIM.

Historicamente, as divisões étnicas entre HEBRAICAS foram divididas em dois principais grupos:

Os ASQUENAZITAS (Hebraico: אַשְׁכֲּנָזִים, transliterado ASHKENAZIM ou ALEMÃES ASHKENAZ significando ALEMANHA em HEBRAICO medieval, denotando suas origens da Europa Central, e os SEFARDITAS (Hebraico: ספרדים, transliterado "S'FARADIM, ou ESPANHÓIS S'FARAD significando ESPANHA ou IBÉRIA em HEBRAICO, denotando suas origens ESPANHÓIS e PORTUGUESAS.

Os MIZRAYIM ou ORIENTAIS MIZRACH significando ORIENTE em HEBRAICO, isto é, HEBREUS MÉDIO- ORIENTAIS, CENTRO -ASIÁTICOS, CAUCASIANOS e NORTE AFRICANOS, podem constituir um terceiro, grupo principal os TEIMANIN (Hebraico:תֵּימָנִים, translitera TEIMANIM ou IEMENITAS, TEIMAN  significando IÊMEM em HEBRAICO, mas representa os HEBREUS também de OMÃN.

                 

O jornalista GABRIEL TOUEG, co-autor do projeto JUDEUS ÁRABES, fará uma palestra no clube, a HEBRAICA de SÃO PAULO no dia 15 de março.

O tema será a saída de JUDEUS de países ÁRABES e MUÇULMANOS entre os anos 1940 e 1970.

Embora ISRAEL e FRANÇA tenham absorvido a maior parte dos cerca de 900 mil JUDEUS que deixaram 11 países do norte da ÁFRICA e do ORIENTE MÉDIO nesse período, o BRASIL também recebeu muitos imigrantes JUDEUS ÁRABES, que contribuíram de forma bastante relevante para a sociedade local.

TOUEG tem mais de 15 anos de experiência como jornalista e atualmente trabalha como freelancer em diversas atividades relacionadas à profissão desde janeiro de 2013 dedica-se ao projeto JUDEUS ÁRABES, uma forma de homenagear seu avô, ARMAND TOUEG SORIANO, que deixou o CAIRO com a família em 1957 e chegou ao BRAISL um ano depois, após um curto período em MONTEVIDÉU, (URUGUAI), ARMANDA (que aparece na “Ficha Consular de Qualificação”, acima) teria completado 100 anos em 2013 se estivesse vivo.

Não descordando com GABRIEL TOUEG, que amorosamente homenageia seu avô, mas o nome mais correto para o projeto seria, HEBREUS ÁRABES para dar um ênfase na verdadeira história desse povo.

Também encontramos os HEBREUS, INDIANOS e por fim por todo o globo terrestre onde se espalharam.

                             

                             família de HEBREUS,YAHUDIM INDIANOS.

                                                                           Crianças HEBRAICAS, YAHUDIM de MIZRAYIM, norte AFRICANO.

OBSERVAÇÃO:

Ainda há muitos outros povos remanescentes pelo mundo que ainda não tem a consciência de suas origem.

“EU DISSE: SOIS DEUSES, SOIS TODOS FILHOS DO ALTÍSSIMO.”

------------------------ (SALMOS 82:6).

“EU DISSE: SOIS ELOHIM, SOIS BNEI EL ELYON.”

----------------------- (SALMOS 82:6).

 

(Prévia):

Ola caros irmãos leitores esse é o livro da (2ª edição) com título (NOS RASTROS DE YAH-UL), este título remonta a história dos berços da humanidade, no auge dos primórdios tempos onde veremos que desde o início das civilizações os nossos antepassados, já invocavam o verdadeiro nome de (ULOHIM, ELOHIM, ELOAH), e saberemos por que o seu nome hoje nos nossos dias muitos o desconhecem, outros o ridicularizam, outros nunca ouviu falar.

"Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez, lhes farei conhecer a minha mão e o meu poder; e saberão que o meu nome é (YHWH)".

--------------------- YRMEYAHUH, JEREMIAS, 16: 21.

O tetragrama (YHWH) se verte no (HEBRAICO) TRANSLITERADO como: (YAHUH), mutos traduzem a letra W, como o V PORTUGUÊS e ESPANHOL, mas é uma tradução que não faz parte o alfabeto HEBRAICO, pois a letra W, no HEBRAICO tem som de U.

Não se usa vogais no alfabeto original HEBRAICO.

Hoje com os sinais massoréticos, muitos ao traduzir sem ter uma técnica ou experiência nas traduções se equivocam e assim traduzem errado, e outros caminham em seus erros.

                            (HISTÓRIA DOS MASSORÉTICOS)

O HEBRAICO como qualquer outro idioma, sofreu a influencia de outros idiomas, que se impuseram no território YAHUDIA/ JUDÉIA, como o GREGO, e o LATIM, contudo após a GUERRA ROMANO- JUDAICA, de BAR KOKBAR em 138 da D.C, os YAHUDIM/ POVO DE DEUS foram expulsos da sua terra, ficando apenas um remanescente, a diáspora deu-se por todas as províncias do IMPÉRIO ROMANO, da ANATÓLIA a SEFARAD (HISPÂNIA, que hoje são a ESPANHA e PORTUGAL) indo ao NORTE da EUROPA a GERMÂNIA e a GÁLIA/ FRANÇA.

A realidade da diáspora era a de uma adoração sem TEMPLO  que havia sido destruído, e portanto sem os KOHANIM/ SACERDOTES e os serviços litúrgicos do II Templo, dito de HEDODES O GRANDE, restaram apenas os RABBI/ RABINOS e os KOHANIM/ SARCEDOTES que passaram a fazer o papel de RABBI na instrução das comunidades da diáspora.

No I Século da D.C, já a população de YAHUDIA/ JUDÉIA não falava HEBRAICO, apenas os KOHANIM, os SOPHER/ ESCRIBAS e os RABBIS/ RABINOS é que o sabiam ler, escrever e falar, e foram eles que perpetuaram a língua sagrada da Tora até aos nossos dias.

Os povos da época falavam o ARÂMÎT ou ARÂMÃYÂ o moderno ARAMAICO, assim como segundo as histórias cristã era o idioma do MASHÍYAH/ MESSIAS. 

O HEBRAICO foi-se perdendo pouco a pouco, até ser considerada uma língua morta, no lugar do HEBRAICO desaparecido, ou no que se tornou uma língua meramente litúrgica e com caracteres HIEROGLÍFICOS, ou seja escrita sagrada, surgiram dois importantes idiomas, um é o LATINO, uma língua ROMÂNICA cuja raiz gramatical é semelhante ao CASTELLANO, utilizava os caracteres HEBRAICOS com fonética e palavras oriundas do CASTELLANO, tendo sido falada nas comunidades JUDAICAS de SEFARAD, (PORTUGAL e ESPANHA), precisamente pelos JUDEUS SEFARDITAS, que foram expulsos da ESPANHA em 1492 pelo decreto de ALHAMBRA, tendo a maioria se refugiado em PORTUGAL, mas o REI de PORTUGAL D. MANUEL I, vê-se obrigado a aceitar a imposição dos REIS CATÓLICOS da ESPANHA.

O REI e a RAINHA ISABEL DE CASTELA e FERNANDO DE ARAGÃO, que por um tratado de paz, e aliança por meio de um casamento, exigem do REI de PORTUGAL a expulsão dos JUDEUS, como forma de uma limpeza étnica, religiosa e cultural no seio da cristandade.

Assim em 1497, os JUDEUS são expulsos de PORTUGAL, indo inicialmente para o IMPÉRIO OTOMANO, onde é hoje a TURQUIA, a HOLANDA, onde foram morar os pais do filósofo ESPINOSA, e outros foram para INGLATERRA, da HOLANDA rumaram para o Novo Mundo, onde a Primeira Sinagoga em solo AMERICANO foi feita por JUDEUS PORTUGUÊSES, levando o idioma LATINO, tanto na liturgia como na música.

No NORTE da EUROPA, mais precisamente onde é hoje a ALEMANHA, surgiu O IDIOMA JUDAICO, denominado de YDISH/ IÍDSH, falado pelos JUDEUS ASKENAZIM, termo que deriva de ASKENAZ, que significa precisamente ALEMANHA, portanto o YDISH é um idioma JUDAICO e não HEBRAICO, que utiliza os caracteres HEBRAICO, tendo a fonética GERMÂNICA.

Devido o aparecimento do HEBRAICO como língua viva, ou seja falada e mantida ativa por uma população, e sobretudo à ameça que pairava sobre a possível perda do conhecimento do idioma e do modo correto como se deveriam pronunciar as palavras, foram criados os sinais MASSORÉTICOS, sinais gráficos colocados debaixo de cada caracteres HEBRAICO indicando a vogal, passando então a ser chamado de língua JUDAICA ou HEBRAICO MODERNO.

OBSERVAÇÃO:

Espero ter lido o volume (REVELAÇÃO DE BARYAH, EDIÇÃO 2) para o caro leitor poder entender melhor o objetivo deste livro.

O volume (REVELAÇÃO DE BARYAH) é sobre o nome verdadeiro do nosso (ELOAH/ DEUS), e quem devemos render culto verdadeiramente, nesta (2ª EDIÇÃO), o caro leitor poderá se aprofundar melhor no conhecimento revelado por nosso (ELOAH/ DEUS) sobre a origem de seu nome e dos desígnios daqueles que querem ocultar o nome verdadeiro do nosso (ELOAH/ DEUS), como as profecias diz que os filhos dele e sua cidade tem o seu nome, dos filhos já vos disse no volume ( REVELAÇÃO DE BARYAH 1ª EDIÇÃO), nesta (2ª EDIÇÃO NOS RASTORS DE YAH-UL) vamos estudar um pouco sobre a sua cidade que se chama (YAHSHO´UL ou YAHSHURUM, conhecida por ISRAEL).

“YAHUH ouve! YAHUH perdoa! YAHUH vê e age! Por amor de ti, meu ELOAH não te demore, pois a (tua cidade e o teu povo) levam o (teu nome)”.

------------------- DANIUL, DANIEL 9,19.

O tetragrama do nome (KODECH, SAGRADO YHWH é YAHUH).

OBSERVAÇÃO:

Ouvem muitas mudanças no idioma (HEBRAICO), o idioma usado pelo autor é o (PROTO-HEBRAICO ou HEBRAICO CLÁSSICO), a palavra (PROTO) significa (PRIMEIRO), existe o idioma pós-cativeiro (EGÍPCIOS, BABILÔNICO) e etc., existe o idioma (PÓS-SEGUNDA GUERRA MUNDIAL) etc.

O caro autor veraz o idioma clássico que é o considerado o mais antigo e correto para o caro leitor aprender a verdade dos nomes (KADOSH), embora miscigene com o HEBRAICO moderno chamado de LACHOM IÍDICHE OI IÍDSH, ( LÍNGUA JUDAICA).

O HEBRAICO (BÍBLICO também é chamado de HEBRAICO clássico) é a forma antiga do (HEBRAICO), na qual a (BÍBLIA HEBRAICA) e diversas inscrições (YSRAELITAS) foram escritas, embora não é falado em sua (FORMA PURA) nos dias de hoje, sendo estudados com bastante frequência por (HEBREUS-YAHUDIM, TEÓLOGOS CRISTÃOS, LINGUISTAS e ARQUEÓLOGOS YSRAELENSES e por BNEI NOAH) como forma de adquirir uma maior compreensão da (BÍBLIA HEBRAICA e da FILOLOGIA dos idiomas SEMITAS).

Atualmente o (HEBRAICO CLÁSSICO costuma ser ensinado nas escolas PÚBLICAS DE ISRAEL).

O (HEBRAICO BÍBLICO e o HEBRAICO MODERNO são DIFERENTES em sua GRAMÁTICA, VOCABULÁRIA e FONÉTICA).

O (HEBRAICO BÍBLICO) costuma ser empregado na literatura (HEBRAICA ATUAL), de maneira paralela ao uso de construções (CLÁSSICAS) e bíblicas que costuma ser feito na literatura (MODERNA de LÍNGUA INGLESA), O (HEBRAICO עברית, ivrit ou IBRIT) é uma (LÍNGUA SEMÍTICA pertencente à família das LÍNGUAS AFRO-ASIÁTICAS)

A (TORÁ), que os chamados ( JUDEUS ORTODOXO) consideram ter sido escrita na época de (MOSHER), cerca de 3.300 anos atrás, foi redigida no (HEBRAICO DITO CLÁSSICO).

Embora hoje em dia seja uma escrita foneticamente impronunciável, devido à inexistência de vogais no alfabeto (HEBRAICO CLÁSSICO), os  (JUDEUS) têm-na sempre chamado de (לשון הקודש, LASHOM HÁ KODESH), LÍNGUA SAGRADA, sendo que entre os antigos povo HEBREUS-YAHUDIM, não a tinha assim como sagrada porque eles estavam em transição de várias línguas desde seus antepassados.

Por volta da primeira destruição de (YAHUSHUAOLEYM/ JERUSALÉM pelos BABILÔNIOS em 586 a.C o HEBRAICO CLÁSSICO) foi substituído no uso diário pelo (ÃRÃMÃYAH, ARAMAICO), tornando-se primariamente uma língua (FRANCA REGIONAL), tanto usada na liturgia, no estudo do (MISHNÁ) parte do (TALMUD) como também no comércio.

Enquanto o termo (HEBREU) refere-se a uma nacionalidade, ou seja, especificamente aos antigos povos de (YAHSHURUM), a língua (HEBRAICA CLÁSSICA, uma das mais ANTIGAS DO MUNDO).

(O HEBRAICO é uma LÍNGUA AFRO-ASIÁTICA).

Essa família linguística provavelmente se originou no (NORDESTE DA ÁFRICA).

            

Propriamente onde era conhecido por TAA SHEMAU, cujo nome significava TERRA DE JUNCOS,  devido onde o povo YAHUDIM (POVO DE YAH--UL), foi escravizado.

A língua nasceu de um SACERDOTE chamado,ÉBER (do HEBRAICO עבר/ IVRIM) é um dos descendentes de NOACH/ NOÉ da linhagem de SHEM, ÉBER, ou HEBER foi ancestral de AVRUHAM/ ABRAÃO.

Segundo historiadores, da TRIBO de HEBER teria surgido o povo HEBREU ou HEBERITAS.

De acordo com a tradição ISLÃMICA, ÉBER nasceu cinco gerações após NUH, (NOACH/ NOÉ), naquela época, as pessoas já haviam esquecido sobre o DILÚVIO que tinha destruído a terra nas gerações passadas e começaram a produzir estátuas de IDOLATRIA.

Apesar de ÉBER ter advertido e repreendido, as pessoas persistiram em sua idolatria, para puni-los ELOAH/ DEUS mandou uma estiagem, depois dessa estiagem as pessoas não se arrependeram, pelo que ELOAH mandou uma grande tempestade da qual só ÉBER e poucos outros sobreviveram.

Segundo a BÍBLIA, ÉBER foi o pai de PELEQUE e de JOCTÃ, supõe-se que na época do nascimento de PELEQUE, os povos tenham se dividido em razão do episódio da TORRE DE BABEL.

"E a Éber nasceram dois filhos: o nome de um foi Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra; e o nome de seu irmão foi Joctã".

------------------- GÊNESIS, 10, 25.

Diz a que BÍBLIA que ÉBER teria vivido 464 anos (Gênesis 11:12-13), sendo o patriarca nascido após o DILÚVIO que mais tempo viveu, tendo, provavelmente, alcançado até a oitava geração de sua descendência após esse povo os falantes do (PROTO-AFRO-ASIÁTICO) expandiram-se para norte e acabaram por chegar ao (MÉDIO ORIENTE).

“YAHUH ouve! YAHUH perdoa! YAHUH vê e age! Por amor de ti, meu ELOAH não te demore, pois a (tua cidade e o teu povo) levam o (teu nome)”.

-------------------- DANIUL 9,19.

O tetragrama do nome (KODECH, SAGRADO é YHWH, YAHUH).

Caro leitor se eu usar as expressões: (YEHOWA, JEOVAH, JAVEH, DEUS) ou do filho: (JESUS), não encontraremos o nome do seu povo no sentido de filhos e nem de sua cidade.

Pois a tua cidade se chama (YAAHSSHO´UL ou YAHSHURUM/ YAHU-SHURUM,) que significa (INTEGRO de YAHUH ou CIDADE INTEGRA DE YAHUH) e sua capital (YAHUSHUAOLEYIM) que significa (YAHUH SALVAÇÃO ETERNA) pós cativeiro ficou (YAHUSHALAYIM) do moderno (YEHUSHALAYIM) e o seu povo (YAHU-DIM) que significa o plural no sentido de (FILHO ou POVO DE YAHUH).

Repare que o nome de (YAHUH) esta composta no nome de sua cidade, e nos seus filhos e até o (MASHIYAH) recebeu o nome (KADOSH, SANTO), (YAHUSHUA), ou seja, (YAHU- SHUA = YAHU-SALVA).

A palavra (YAHUH) é o nome próprio de (ELAH, do ARAMAICO ou ULOHIM do PROTO- HEBRAICO, no GREGO, DEUS, NO ÍIDISHE, ELOHIM), sendo assim não pode mudar, pois sabemos que nomes próprios não mudam, repare que a palavra DEUS mudou, por ser apenas um título de supremacia e não nome próprio.

O (VATICANO) proíbe pronunciar o Nome (YHWH YAH-UL).

https://www.youtube.com/watch?v=W34wk00fJXs

(ROMA) proíbe seus fiéis de pronunciarem o Nome do Criador (YHWH YAH-UL).

E o protestantismo evangélico segue o mesmo caminho... VEJA Os LINKS:

https://www.youtube.com/watch?v=W34wk0

htps://wtww.youtube.com/watch?v=M2GqghEjynA/span

Cole no youtube.

O único erro nesses videos é que usam a tradução espanhola WER , sendo que no HEBRAICO não se traduz WER, com som de V e sim de U, não é YAHWER/ YAHWEH e sim YAHUR/ YAHUH o H tem som de R.

"Portanto o meu povo saberá o meu Nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui."

--------------------- Isaías 52:6.

“Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de (BAAL)."

-------------- YIRMEYAHU. 23: 26, 27.

 

JEREMIAS (YIRMYAHUH em HEBRAICO CLÁSSICO, ou HIEREMIAS em LATIM).

“E farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo YAHSHURUM, e nunca mais deixarei profanar o meu SANTO NOME; e as nações saberão que eu sou YHWH, o santo de YAHSHURM."

---------------- Ezequiel 39:7.

YAHSHO´UL/  YAHSHURUM, foi a moderna cidade de ISRAEL. 

                                (OBSERVAÇÃO)

     

(YAHUSHUAOLEYIM, no português JERUSALÉM) é localizada nas Montanhas da (JUDÉIA), chamada de (REINO DO SUL), entre o (MAR MEDITERRÂNEO e o MAR MORTO).

ROBOÃO ou REOBOÃO, filho do REI SALOMÃO (I Reis 11:43), tinha 41 anos ao subir ao trono.

Logo após a morte de seu pai, SALOMÃO, ocorreu um cisma e o REINO DE YAHSHO´UL/ ISRAEL foi dividido em dois reinos, ROBOÃO tornou-se REEI  DE YAHSHO´UL/ ISRAEL com as tribos de (YAHUDÁ/ JUDÁ e BEN YAMIN/ BENJAMIM), passando a ser chamado REINO DE JUDÁ.

O cisma se deu devido ao descontentamento em relação aos impostos, as 10 TRIBOS DO NORTE separam-se e proclamaram JEROBOÃO como seu rei.

YAHSHO´UL/ ISRAEL foi dividido entre o REINO DE YAHSHO´UL/ ISRAEL, (ao NORTE com capital em SAMARIA) e o REINO DE YAHUDÁ/ JUDÁ (ao SUL com capital em YAHUSHUAOLEYIM/ JERUSALÉM).

A cidade histórica é um local sagrado para as três religiões monoteístas: (O JUDAÍSMO, O ISLAMISMO E O CRISTIANISMO).

Entre 1948 e 1950, (TEL-AVIV) foi capital de (YAHSHURUM, ISRAEL), mas por razões políticas, (YAHUSHUAOLEIM, JERUSALÉM) assumiu o posto desde então.

Portanto, (YAHUSHUAOLEIN, JERUSALÉM) torna-se a capital de (YAHSHURUM, ISRAEL) sendo capital histórica religiosa não reconhecida pela (ONU).

(TEL-AVIV) se torna sede das maiorias das embaixadas estrangeiras.

          

(TEL-AVIV) concentra o maior número de embaixadas e consulados e é a capital cultural, industrial e comercial do país.

Porque não é reconhecida pela (ONU)? O que é a (ONU).

(ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, ONU), que é uma organização internacional com o objetivo de facilitar a cooperação em termos de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e da paz mundial.

A (ONU) foi fundada em (1945), logo após a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de deter as guerras entre os países e para facilitar diálogo entre os mesmos.

A (ONU) é formada por (192) estados-membros, incluindo quase todos os soberanos do mundo, e está dividida em diversas instâncias administrativas:

Assembleia Geral:

O Conselho de Segurança que tem o objetivo de decidir resoluções de paz e segurança

O Conselho Econômico e Social que auxilia na promoção da cooperação econômica, social e no desenvolvimento mundial:

O Secretariado que fornece estudos e informações, e o Tribunal Internacional de Justiça que é o órgão judicial principal.

Não faço apologia à (TEORIA DA CONSPIRAÇÃO), mas eles não dão importância à crença deixando as pessoas livres aparentemente para benefícios deles, para que as pessoas não acordam para a realidade, não investem na saúde, mas fazem muitas mídias sobre o tema, mídias falsa, não investem na educação com as mesmas mídias falsas, para ser -mos dependentes deles, a ( FRANODEECO) nasceu para isso para revelar o que puder sobre muitas coisas que eles não querem que nós saibamos.

" E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".

  ------------------------- JOÃO, 8,32.

OBSEVAÇÃO :

A (ONU) é formada por (192) estados-membros, incluindo quase todos os (SOBERANOS DO MUNDO), posso dizer mais alguma coisa......

                                (YASHURUM, ISRAEL)

Existem várias versões de como surgiu o nome (YSRAEL), umas das versões plausíveis esta no livro do escritor (D.M MURDOCH):

(The Christ Conspiracy, A Conspiração de Cristo), o escritor mostra que a palavra (ISRAEL é um ACRÓSTICO), acrósticos são palavras formadas pela união das primeiras letras de nomes, pois o nome (ISRAEL) foi criado reunindo as letras iniciais das antigas divindades solares:

(ISIS, a mãe-Deusa da Terra), (RÁ, o Sol Deus egípcio) e (EL).

A palavra (EL) aparece em diversas línguas, como o (ACADIANO, FENÍCIO, ARAMAICO e o HEBRAICO).

No HEBRAICO (אל) significa originalmente (ACIMA, ELEVADO, ALTO), Ēl (אל) é uma palavra semítica do Noroeste traduzido em português como Deus, em textos UGARÍTICOS, BAAL também é conhecido como REI DO CÉU, e o primogênito de EL, (Também chamado de BAAL, ou BELIEL), que os antigos GREGOS identificavam com seu deus CHRONOS.

Esse nome foi atribuído a atributos ao criador YAHUH´UL por ser considerado na antiguidade como protetor dos homens no pós cativeiro WH/ UH ou moderno UL passou a ser escrito EL em todos os atributos do nome de ULHIM/ DEUS (EL ELYON, O MAIS ELEVADO), (EL SHADDAI, O ELEVADO TODO PODEROSO), (EL HAI, O ELEVADO VIVO), (EL ROI, O ELEVADO VÊ), (EL ELOHE ISRAEL, O ELEVADO DE YSRAEL), (EL GIBBOR O ELEVADO FORTE), Também utilizado como nomes (HEBRAICOS) como (GABRIEL, DANIEL, RAFAEL) e outros.

Outro derivado de (EL é ELOHIM, ELOAH) são geralmente traduzidos como (DEUS E DEUSES).

No (ARAMAICO) se pronunciava (ELAHI) ou (ELÁH), o idioma (ARAMAICO) é muito antigo se difere do idioma (HEBRAICO, CLÁSSICO) ainda sendo mais próximo do idioma (JUDAICO ÍIDSHE).

O (ARAMAICO) é uma língua semítica pertencente à família linguística (AFRO-ASIÁTICA).

O nome da língua é baseado no nome de (ARÃ, ARÃ) é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de (GÊNESIS) como o (QUINTO filho de SEM), sendo, portanto, (NETO DE NOACH), o tributo dado ao criador no antigo (ÃRÃMÃYAH, NAÇÃO DE YAH, hoje conhecida simplesmente por idioma ARAMAICO), era WH, sendo W=U e H=R, UR e para facilitar acrescentaram, os sinais massoréticos, E para EL e A para AH, ficando, ELAHI ou ELAH, mas a pronuncia pura e verdadeira é WH ou para facilitar a língua ULOHIM, hoje se usa o termo ELOAH/ ELOHAI, ELOHI, ELOHIM.

Toda vez que for usar o tributo DEUS, ULHIM, ULOHIM ou ELOHIM, ELOAH que mesmo miscigenado é o mais puro do que a versão GRECO-PORTUGUÊSA/ DEUS, ZEUS, ambos são referentes a uma mesma pessoa, embora para aqueles que prefere usar os termos mais corretos, do PROTO- HEBRAICO pode e chamar de ULHIM ou ELOAH.

OBSERVAÇÃO:

VEJA NO LIVRO (REVELAÇÃO DE BARYAH), PARA MELHOR ENTENDIMENTO DO TEMA.

A palavra (ISRAEL) começou a ser usada após a fundação do (ESTADO DE ISRAEL EM 1948 a 1950).

Embora a palavra tenha sido soterrada pelas versões que tentam engrandecer as crenças Bíblicas romanas, sendo mencionada, portanto 2500 vezes na Bíblia passou a ser nome legítimo.

Tanto o antigo testamento como no novo testamento ouve muitas mudanças políticas religiosas para poderem ocultar aquilo que eles não querem que saibamos.

Mas aos poucos a verdade vem átona, o registro histórico mais antigo que encontramos que consta a palavra (YAHSHO´UL) é aproximadamente de (3.200 anos) encontra se em uma (ESTELA EGÍPICIA).

A (ESTELA DE MERNEPTÁ, O QUARTO FARAÓ DA XIX DINASTIA EGÍPCIA DO IMPÉRIO NOVO).

                                      

O primeiro registro histórico conhecido do termo (YSRAEL) surge na (ESTELA DE MERNEPTAH), como (YANOAM) encontrada nas ruínas do templo funerário do (FARAÓ MERNEPTÁ)1236 a 1223 A.C em (TEBAS EGITO).

Na (ESTELA de MERNEPTAH) se encontra um (HIERÓGLIFO) com a seguinte tradução feita pelos tradutores e arqueólogos, que acrescentaram a palavras (YSRAEL):

(YSRAEL) esta devastada, sua semente já não existe:

traduzida do (HIERÓGLIFO), usando o termo, (semente no sentido de descendência ou povo).

No (HIERÓGLIFO) está escrito:

(YANOAM) tornou-se inexistente.

Acrescentaram a palavra (IISII-R-IAR), (ISRAEL) e a palavra (YANOAM) não foi dada o seu devido respeito pelos eruditos religiosos e historiadores e arqueólogos por quê?

A sua escrita é datada do 5.º ano de (MERNEPTAH) e descreve a sua vitória sobre os (LÍBIOS) que tinham invadido o (EGITO).

Após as conquistas foram gravadas as cidades conquistadas.

Assim diz o texto do (HIERÓGLIFO):

(TRADUÇÃO)

Os chefes inimigos prostram-se dizendo:

(SHALOM) e Nenhum levanta a cabeça entre os Nove Arcos:

(TJEHNEU) os (LÍBIOS) está derrotado, (HATTI) os (HITITAS) está em paz, (CANAÃN) está despojada de toda a maldade, (ASCALOM) foi conquistada, (GEZER) foi tomada, (YANOAM), está destruída a sua semente não existe mais, a (SÍRIA) tornou-se uma viúva para o (EGITO).

O conquistador (FARAÓ MERNEPTAH) queria ser senhor de todas as terras.

(YANOAM) é mencionado junto com as cidades conquistadas.

A tabuinha de (TELL-AMARNA) nome atual em (ARABYYAH), (ARÁBIA) que funcionou como capital do Antigo (EGITO) durante o reinado do faraó (AQUENÁTON) também conhecido como (AMEN-HOTEP IV) situada na margem oriental do (RIO NILO) na província (EGÍPCIA de AL MINYAH), a cerca de 312 quilômetros a sul da cidade do (CAIRO), faz referência a uma cidade de nome (YANOAMMU).

Mais tarde, (SETI I 1294 A.C a 1279 A.C) conquista (YANOAMMU, ou YANOAM) no seu 1.º ano de reinado.

YANOAMMU em (HEBRAICO), pode ser vertido por YHWH, YAHUH AMIGO DE NAMMU.

(YANOAMMU) vem do nome de (HURRU, CANAÃN), ou (UR) nome de (UR-NAMMU) fundador da terceira dinastia de (UR 2112-2095 A.C), Pai de (AMURRU), descendente de ARFAXADE, filho de SEM, filho de NOAH.

(NOAM) vem do (HEBRAICO), tem o significado de (DOÇURA ou AMIZADE).

Veremos agora um mapa dando as coordenadas do local onde situava (YANOAMMU, ou YANOAN). 

                     

(YANOAMMU), é um (ACRÓSTICO) vertido como = (YA) que vem do (HEBRAICO YAH), (NOAM) vem do (HEBRAICO, DOÇURA ou AMIZADE), (MU ou MMU) vem do ultimo nome de (UR- NAMMU).

Ou, seja (YANOAMMU) = (YAHU AMIGO DE NAMMU), ou (YAHUH AMIGO DE UR- NAMMU).

No termo (HURRU), se refere a todos os povos descendentes dos filhos de (CANAÃN), agora o que vem a ser (HURRU), em (SUMÉRIO se pronuncia URIM), no (ACADIANO se diz HURRU) ou simplesmente (URU, cidade conhecida por UR), uma importante cidade independente na antiga (SUMÉRIA ou BIBLICAMENTE) conhecida como (SINAR), foi uma antiga civilização no sul da (MESOPOTÂMIA, atual sul do IRAQUE e KUWAIT) ditado no livro de (GENESIS, como terra natal de AVRUHAM) patriarca dos (HEBREUS), considerada também a maior cidade de sua época

Em sua peregrinação, (AVRUHAM) sai de (UR) e vai para (HARÃH e de lá para CANAÃN).

(UR) foi no terceiro milênio A.C. uma das cidades mais poderosas e ricas da (MESOPOTÂMIA) e temporariamente dominou toda a (BABILÔNIA)

Agora o que tem haver (CANAAÑ com UR da MESOPOTÂMIA):

Temos que voltar no inicia dos tempos, na época dos filhos de (NOAH: AMORYA, em HEBRAICO): ירמא pronuncia-se (EMÔRIYA), foi um dos filhos de (HETER), filho de (CANAÃN), filho de (CAM), filho de (NOAH), Conhecidos como os filhos de (HETER).

Seus descendentes, habitantes foram conhecidos como (AMORITAS), mas são inúmeras vezes referidas como (AMORREUS), pois são encontradas inscrições (ASSÍRIAS e EGÍPCIAS) chamando-os de (AMURRU ou AMURRI)

Durante alguns séculos o povo do noroeste da (MESOPÔTAMIA) e do norte da (SÍRIA) tinha sido mencionado em textos (CUNEIFORMES como AMURRU).

Evidentemente, este se tornou o termo geral aplicado aos que falavam os diversos dialetos semíticos do noroeste, encontrados na região, incluindo, com toda a probabilidade, aquelas das quais mais tarde surgiram tanto os (HEBREUS como os ARAMEUS), (MARY) uma antiga cidade junto ao (EUFRATES, na MESOPÔTAMIA) é mencionada por historiadores como centro da expansão dos (AMURRU para a MESOPÔTAMIA), os milhares de tabuinhas recuperadas ali estão quase todas na língua (ACADIANAS SEMÍTICAS), porém, os (AMORREUS) bíblicos eram (CAMITAS, não SEMITAS), e embora não seja impossível que algum ramo deles tenha adotado a língua (SEMÍTICA) no passo de que historicamente quando uma nação invade a outra é natural às misturas de raças e dialetos como foi dos (JUDEUS), com o regime (NAZISTAS).

Os (AMURRU ou AMORREU) aparecem alistados entre os filhos de (CANAÃN), mas, em outras partes, este termo, sempre no singular no texto (HEBRAICO) é usado coletivamente para a tribo (CANANÉIA) que descendeu dos (AMURRU ou AMORREU), originais propriamente ditos são irmãos filhos de (SIDOM e HETER), comentadores acham que o termo (AMORREU) representa os povos de (CANAÃN):

Segundo a (BÍBLIA YAH- UH), faz aliança com (AVRUM, ABRÃO) e da às terras desde o rio (NILO) de (MIZRAIM, EGITO) até grande Rio (EUFRATES), terras (MESOPÔTAMIAS).

“Na quarta geração, tornarão para aqui; porque não se encheu ainda a medida da iniquidade dos (AMORREUS).

Naquele mesmo dia, fez (YAHUH) aliança com (AVRUM, AVRAM), dizendo:

Á tua descendência dei esta terra, desde o rio de (MIZRAIM) até ao grande rio (EUFRATES)”:

-------------------- GÊNESIS, 15, 16 – 18 19.

De fato, os (AMORREUS) parecem ter sido a tribo principal ou dominante em (CANAÃN), existindo até uma cidade de nome (AMURRU), veja na parte de cima do mapa em amarelo se encontra o território de (AMURRU), (BÍBLOS foi a capital de AMURU atual LÍBANO).

                     

                             (Prévia)

Desde a fundação do mundo até (ADAM, ADOM, ADÃO) e posteriormente após o dilúvio com a descendência de (NOACH) todas as gerações tornam se segundo a bíblia, uma só família, vamos ver na genealogia das primeiras civilizações, a partir de AMURRU.

 (GENEALOGIA)

(AMURRU), filho de (UR NAMMU), filho de (KESED) do qual se originou o nome (CALDEUS), filho de (NOAR), descendente de (ARFAXADE), filho de (SEM), filho de (NOACH), filho de (LAMECH), filho de (METUSALÉM), filho de (ENOCH) que com ditosa idade de trezentos e sessenta e cinco anos já não era, porque (ELOAH) o tomou para si o palpando da corrupção e da maldade do gênero humano, e do (DILÚVIO) que viria para toda a terra.

(NOACH), teve segundo a (BÍBLIA), 3 filhos (SEM, CAM E JAFÉ) e depois do (DILÚVIO) nasceram filhos, estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo as suas línguas, segundo as suas famílias em suas nações e costumes.

--------------------- GÊNESIS, 10, 2,32.

Lembrando que até então não existia o termo HEBREUS, eles eram SUMERIANOS e ACADIANOS.

Os filhos de (CAM) foram (CUXE, MIZRAIM, PUTE e CANAAÑ), (CANAÃN) teve dois filhos, (SIDOM e HETER), e foi o ancestral dos (JEBUSEUS, AMORITAS tribos nômades (AMORITAS) chamadas (AMORREUS ou AMURRU), GIRGASEUS, HEVEUS, ARQUEUS, SINEUS, ARVADEUS, ZEMAREUS e HAMATEUS).

Não se tem registro quanto aos filhos de (PUTE), mas se sabe que sua nação foram todos dos territórios (AFRICANOS ETÍOPE).

De acordo com a Bíblia, (CUXE) teria sido pai de (SEBÁ, HAVILÁ, SABTÁ, RAAMÁ, SABTECÁ e o poderoso NIMROD) o reinado de (NIMROD) incluía as cidades de (BABEL, EREQUE, ACÁDIA e CALNÉ), todas as terras de (SINEAR) NIMROD estendeu o seu domínio ao território da (ASSÍRIA) e construiu ali (NÍNIVE, e REOBOTE- IR, CALÁ e RESEM).

(CUXE), junto com seu irmão (PUTE), foi o fundador dos povos (AFRICANOS de TEZ ESCURA) habitavam o lugar que a bíblia chama de (TERRA DE CUXE), (Gênesis 2:13).

Não é possível hoje identificá-la, visto que os descendentes dele habitaram a (ÁFRICA e sul da ARÁBIA).

Todavia, os antigos gregos os chamavam de (ETÍOPES), significando (faces queimadas ou faces negras).

Mais tarde o termo (CUS) passou a restringir-se à (ETIÓPIA).

(MIZRAIM) מִצְרַיִם em (HEBRAICO é MIZRA), MIZRAIM é o fundador da cidade de MIZRA, nome (HEBREU) para designar o nome (EGITO) ou em (EGÍPCIO):

(KEMET) significa (TERRA NEGRA) transliterada por, (KIMI), é o nome da língua (EGÍPCIA em COPTA), tendo como filhos (LUDIM, ANAMIM, LEABIM, NAFTUIM, PATRUSIM, CASLUIM, ancestral dos FILISTEUS E CAFTORIM), ás terras (EGÍPCIAS) da (SIRIA), as montanhas do (LÍBANO) as grandes cidades comerciais como (BERUTA, BEIRUT) GUBLA (BILBOS), capital de (AMURRU, ARDATA, ULLASSA, IRGATA, SUMUR) e outras.

(OBSERVAÇÃO):

Para que não haja duvidas o pai de (AVRAM, ABRÃO), foi (TERÁ), filho de (NAOR, AVÔ de AVRAM), o qual também teve um irmão com o mesmo nome do (AVÔ, NAOR), são apenas nomes comuns como o nome de (ENOCH, filho de CAM), filho de (ADAM, ADÃO) e o (ENOCH filho de JEREDE, DA 5ª GERAÇÃO dos filhos de SETE), filho de (ADAM), o (ARREBATADO).

                            (PALAVRAS DO AUTOR)

Procurei estabelecer neste livro conhecimentos muitos específicos para melhor o entendimento do leitor.

Provando com mapas e fotos a veracidade dos fatos, e retornando agora ao objetivo da alucidação da cidade de (YANOAMMU ou YANOAM).

Que como o caro leitor esta vendo remonta um período muito longo na antiguidade, desde tempos remotos o nome (KODECH), sagrado de (YAHUH) é exaltado:

"Portanto o meu povo saberá o Meu Nome."

-----------  YESHAYAHUH/ ISAÍAS, 52,6.

(VEJA):

(YANOAM) = (YA – NOAM) = (YA é AMIGO ou AMÁVEL), vertido do (HEBRAICO NOAM, DOÇURA ou AMIZADE).

(YANOAMMU) = (YA – NOAM – MU) = (YA é AMIGO de MMU, UR- NAMMU).

Quando se refere à cidade que vimos no mapa (YANOAM), se verti como (CIDADE AMIGA de YA), ou (DOCE CIDADE de YA).

No (HEBRAICO) se usa o (TETRAGRAMA, YHWH) ficando:

(YAHUH), então o nome (YA), no (HEBRAICO), fica (YAH), a letra (A) produz som mais devemos lembras que no alfabeto (HEBRAICO) não contem vogais, hoje na língua (JÚDISCH, JUDAICAS) moderna se usa as vogais e sinais para facilitar as pronúncias das palavras chamada de sinais (MASSORÉTICOS).

Lembrando que as línguas JÚDISCH, não pertence ao grupo das línguas SEMÍTICAS que são uma língua AFRO-ASIÁTICA, onde nasceram as línguas HEBRAICAS, ARAMAICAS e outras.

As línguas JÚDISCH, pertence ao SUB--GRUPO GÊRMANICO da família INDO-EUROPÉIA, adotadas por JUDEUS, EUROPEUS central e oriental que ao se converterem ao JUDAISMO adotaram a escrita com caracteres HEBRAICOS.

Ver no próximo livro JUDEUS CAZAR.

Muitos confundiram o nome (KODECH), sagrado com (YEHOVAH), é um erro de (TRANSLITERAÇÃO), porque (YOD) tem som de (YAU) a vogal (O) não existe no alfabeto (HEBRAICO), e a letra (V), no (HEBRACO) tem som de (U), e é apenas um sinal (MASSORÉTICO), no alfabeto (HEBRAICO) não têm vogais, mas só consoantes.

Vamos ver agora a palavra (YANOAM, que vem do ACÁDIANO no HEBRAICO) se verti do (TETRAGRAMA), como (YAHSHO´UL ou YAHSHURUM), palavra derivada da palavra (YASHAR), que significa (RETO), no caso do vocabulário ter significância de cidade, se verti como (CIDADE TEMENTE A YAHUH, ou INTEGRA CIDADE DE YAHU).

“Assim diz (YHWH, YAHUH) que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará:

Não temas, ó (YAAQOV), servo meu, e tu, (YASHURUM), a quem escolhi”.

------------------------- YESHAYAHUH/ ISAÍAS, 44: 2.

E tu (YASHURUM), no sentido de (POVO ESCOLHIDO e CIDADE ESCOLHIDA).

Então (YASHURUM significa POVO RETO), é a maneira em que (HÁ SHEM) vê seus filhos.

 

        (O SIGNIFICADO DO NOME YSRAEL)

O nome YISRAEL (יִשְׂרָאֵל) vem da raiz das letras YOD (I ), a letra SHIM (ש) e a letra RESH (ר) que significa literalmente AMARRAR, PRENDER, SEGURAR e segunda a (BÍBLIA) é o nome dado a (YAAQOV) e significa (AQUELE QUE LUTA COM ELOAH/ DEUS), segundo a estória (BÍBLICA, YAAQOV), Nome que (YAHUH) deu a (ELE) quando este tinha cerca de (97 ANOS).

Foi durante a noite em que cruzou o vale da (TORRENTE DO YAVUQ, JABOQUE), indo ao encontro de seu irmão (ESAÚ), que YAAQOV ao encontrar com um mensageiro de (ELOAH), começou a lutar, devido à persistência de (YAAQOV) na luta, segurando o MALACH- anjo, o impedindo de ir, foi lhe mudado o nome de (YAAQOV) para (YAS, HAR), que significa (RETO), (YASHAR), nas transliterações politicas e religiosas por (YAAQOV, PRENDER, SEGURAR o ANJO), colocaram (YSRAEL) que no (HEBRAICO) significa (יִשְׂרָאֵל) vem da raiz das letras YOD (I ), a letra SHIM (ש) e a letra RESH (ר) com significado literal de (AMARRAR, PRENDER, SEGURAR).

Para comemorar tais eventos, (YAAQOV) chamou esse lugar de (PENIEL OU PENUEL) ------------- (Gên 32: 22-28).

(YAAQOV), Jacó lutando com o anjo – de Gustave Doré, 1855 (Granger Collection, New York).

                

Se (YSRAEL) e um nome real então o povo chamado (YSRAELITA) luta contra (ELOAH), ou, seja se tornam um povo (MALDITO).

E no cristianismo se tornam (ANTI-CRISTO, ou ANTI-MASHIYAH).

Se lutar com DEUS, significa lutar ao  lado de DEUS ou contra DEUS, agora não faz diferença porque mesmo assim ainda está escrito de forma incorreta, pois deveria ser YASHAR, da transliteração YAHSHO ou YAHSHU, que significa INTEGRO.

(YAHSHO´UL ou YAHSHURUM), significa povo INTEGRO de YAH.

Agora pensa bem, porque mudaram o sentido das palavras criando novos nomes, para (ELOAH, YAH-UH) e para o seu (BEM YAHUSHUA HÁ MASHIYAH)?

Porque mudaram o nome de sua cidade santa, eu lhe respondo caro leitor, para poder esconder o nome verdadeiro e sagrado do nosso (ELOAH), para que não vendo não nos convertam para quem conhece a (BÍBLIA) é uma passagem (BÍBLICA), mais “O DIABO” os políticos, as potestades políticas e religiosas, conhece as palavras sagradas, e justamente ele ou eles é quem querem ocultar os nomes sagrados para que não atentasse- mos para a verdade, o mestre (YAHUSHUA) disse:

“E conhecereis a verdade (E A VERDADE) vos libertará”.

  --------------------- JOÃO 8, 32.

Observação:

Sobre a palavra (DIABO), Veja a edição, (DIABO, SHAITÃN E LÚCIFER, MITO OU REALIDADE).

Nas PRÓXIMAS EDIÇÕES.

Então, o acróstico do nome YISRAEL formou a palavra HEBRAICO (יִשְׂרָאֵל), que literalmente significa Amarrará, (YISRA-EL, AMARRÁ-EL), no meu ver caro leitor significa (AMARRÁ o DEUS DINGIR O CRIADOR PAI) no sentido de prender, ocultar o seu verdadeiro nome sagrado (KODESH), porque aprendendo seu verdadeiro nome aprenderemos também o verdadeiro significado de suas palavras que desde a (ANTIGUIDADE o POVO AMADO, POVO ESCOLHIDO, YAHSHURUM), exaltava e tinham esse nome como (KADOSH), sagrado, mas vindo a repreensão religiosa e política seu (POVO ESCOLHIDO), foi massacrado, com sofrimentos desprezaram ao seu (ULHIM, ULOAH, ELOAH) se dispersando para outros mundos e servindo a outros (ELOHIM), deuses:

O que ele quer agora de nós?

Comunhão, ele quer que refaçamos alianças com ele e estando com ele no sentido de ouvir suas palavras, atentando em suas verdades, por que ele está acordando o seu povo novamente, ele está chamando o seu (POVO ESCOLHIDO) que se espalharam pelo mundo todo, até aqui no (BRASIL) existe remanescentes (YAHSHURUM) você sabia?

E muitos de nós somos descendência deles, e (YAH-UH) está nos despertando para ele de novo, (YAHUDIM) não são propriamente todos que moram em (YAOHUSHUAOLEYM/ JERUSALEM), a maior parte do povo de (YSRAEL É MESTIÇO), o verdadeiro povo de (YAHSHURUM), os (YAHUDIM) estão espalhados pelo mundo, e esse (ÊXODO) começou a milhares de anos atrás e uma boa parte desse povo vieram para o (BRASIL), você sabia?

OBSERVAÇÃO:

A palavra YAHUDIM, não significa JUDEUS como muitos a traduzem, YAHUDIM significa POVO DE YAH, ou FILHOS DE YAH não é um significado literal mas sim espiritual.

As civilizações do mundo todo são irmãos pelos olhos de (YAH) mais a verdade é que realmente somos toda uma só família, no (BRASIL) na descoberta em (22 DE ABRIL DE 1500), a frota comandada por (PEDRO ÁLVARES CABRAL), encontrou uma terra a qual foi nomeada de (VERA CRUZ), a descoberta, ou descobrimento do (BRASIL) refere-se à chegada, de (EUROPEUS), mais especificamente (PORTUGUESES), às terras de (VERA CRUZ), o atual (BRASIL), os (PORTUGUESES e EUROPEUS) não descobriram o (BRASIL) porque que as terras que chamamos de (BRASIL) já eram habitadas por vários povos chamados de (INDÍGENAS), que muitos de vocês desconhecem, mas são descendentes legítimos de (YAH) nascidos de (ADAPA, ADOM, ADÃO) e (NOACH), você sabia?

Eles São descendência direta de (YAH) que nas suas evoluções formaram as grandes tribos que conhecemos como (TRIBOS INDÍGENAS), mas eles vieram muitos milênios na época do velho mundo, onde os continentes que conhecemos tinha uma geografia muito diferente do que vemos hoje na época em que o velho mundo se chamava (PANGEA).

                            

                                         

 

 

Designa-se por (PANGEA) o continente que, descrito pela deriva continental, existiu há 200 (MILHÕES DE ANOS), durante a era (PALEOZOICA), porém, há relatos também de 540 (MILHÕES DE ANOS).

A palavra origina-se do fato de todos os continentes estarem juntos (PAN do GREGO = TODO, INTEIRO) e exprime à noção de totalidade, universalidade, formando um único bloco de terra (GEA ou GÉIA), (GAIA a TERRA, a MÃE TERRA), como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora incrível.

Segundo (HESÍODO), no princípio surge o Caos, e do Caos nascem (GAIA, TERRA).

Milhões de anos se passaram até que a (PANGEIA) se fragmentou, dando origem a dois mega- continentes.

Esta separação ocorreu lentamente e se desenvolveu deslocando sobre um sub-solo (OCEÂNICO de BASALTO), formando a crosta terrestre que se denominava de (GONDWANA, LAURÁSIA).

A parte correspondente à (AMÉRICA DO SUL, ÁFRICA, AUSTRÁLIA e ÍNDIA, denomina-se GONDWANA).

O resto do continente, onde estava a (AMÉRICA DO NORTE, EUROPA, ÁSIA e o ÁRTICO se denominam LAURÁSIA).

A (PANGEIA) era cercada por um único oceano chamado de (PANTALASSA).

Vamos ver o que diz a BÍBLIA:

(NOAH), teve segundo a (BÍBLIA), três filhos (SEM, CAM E JAFÉ) e depois do (DILÚVIO) nasceram filhos, estes repartiram entre si as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo as suas línguas, segundo as suas famílias em suas nações e costumes”.

------------ GÊNESIS, 10, 2,32.

Acreditam grandes arqueólogos que a 18 milhões de anos surgiram os primeiros seres humanos no continente (AFRICANO chamado hoje se ETIÓPIA).

 

 

              

 

                                                

                 

                 

Há 13 milhões de anos segundo eles surgiram os primeiros povos brasileiros chamados de (ÍNDIOS, vindos da terra de HAM, ÁFRICA) pela (PANGEA) passando pelo estreito de (BERING), estreito de (BERING) é um estreito marítimo que separa o continente asiático (Cabo Dezhnez, na Rússia) do continente americano (Cabo Príncipe de Gales, no Alasca).

Liga o mar de (Chukchi ao mar de Bering) e, portanto une o oceano Ártico (mar de Chukchi) com o oceano Pacífico (mar de Bering).

Tem cerca de 85 Km, de comprimento e uma profundidade entre 30 e 50 metros as ilhas Diomedes situam-se exatamente no meio do estreito.

Seu nome é uma homenagem a VITUS J. BERING, que atravessou este estreito em 1728. 

 

 

                     

 

                    

E segundo os arqueólogos acreditam a (13 MILHÕES) de anos o estreito de (BERING) era unido dando passagem aos dois continentes, facilitando a passagem destes povos do passado.

A (PRÉ-HISTÓRIA da AMAZÔNIA, BRASIL) vai desde uma ocupação (PALEOINDÍGENA), ocorrida acerca de (11.200 anos A.C).

A palavra (PALEOINDIOS) significa, (PRIMEIROS ABITANTES DA AMÉRICA) eles viviam em pequenos grupos e se deslocavam frequentemente e se revezavam em suas tarefas cotidianas como:

Caçar, colher frutos, pescar e preparar os alimentos.

Acredita-se que a ocupação (PALEOINDÍGENA da AMAZÔNIA), que teria acontecido por volta de (9.200 A.C), era baseada na coleta de frutas, na caça e na pesca; que se desenvolveu para uma cultura de pescadores e coletores de moluscos, Isso pode ser comprovado através dos restos alimentares que foram encontrados na caverna da (PEDRA PINTADA, em MONTE ELEGRE, no ESTADO DO PARÁ).

                          

      

Entre esses (ÍNDIOS nasceram os YANOAMA) os indígenas chamados indígenas BRASILEIROS, mas que poucos sabem são filhos de (YANOAN da língua ACADIANA, e do SUMERIANO e mais tarde do HEBRAICO YASHURUM, os YANOAMA), significando no (HEBRAICO como YA- NOAN- MAMA, YA-AMIGO DE OMAMA, YAH É AMIGO DE OMAMA).

Também denominados (YANOMAMA ou YANOMAMI, WAIKO, SHIRISSHANA e GUAHARIBO) hoje vivem na (VENEZUELA e na AMAZÔNIA BRASILEIRA) são caçadores experientes e cultivam plantas, sendo reconhecidos como (PALEOINDÍGENAS, ou seja, NATURAIS da TERRA).

Com o passar de tempos foram se perdendo a real estória dos antepassados e mudando línguas e culturas, como sempre assim aconteceu com muitas outras culturas.

Em 1500, quando os portugueses chegaram ao (BRASIL), estima-se que havia por aqui cerca de (6 MILHÕES DE ÍNDIOS). Segundo o (ANTROPÓLOGO DARCY RIBEIRO), a população indígena (BRASILEIRA estava entre 68.000 e 100.000 HABITANTE).

Atualmente há cerca de (280.000 ÍNDIOS no BRASIL). Contando os que vivem em (CENTROS URBANOS, ultrapassam os 300.000).

No total, quase (12% do TERRITÓRIO NACIONAL pertencem aos ÍNDIOS).

Seus antepassados migraram por todo mundo chegando a (TERRA onde hoje chamamos de BRASIL).       

 

(DAVI KOPENAWA YANOMAMI é um ESCRITOR e LÍDER INDÍGENA BRASILEIRO). 

Ele sempre conta a história de seus antepassados.

Os (YANOMAMI) não habitavam aqui, eles vêm de outro lugar.

Mas nós, os habitantes da floresta, habitamos aqui há longuíssimo tempo, (habitam há séculos o norte da floresta Amazônica, nas cabeceiras dos rios Negro e Branco, no Brasil, e na Venezuela, na região do Alto Orinoco) desde que (OMAMA) Segundo acredita, seu povo teria origem no cruzamento de (OMAMA um SEMI DEUS) ou, seja (DEUS-HOMEM) uma espécie de salvador que se casou com a filha de (Teperesiki) no começo das coisas.

Outra autodesignação dos habitantes da floresta é (YANOMAMI-YANOMAE THEPE) significa antes de tudo (SERES HUMANOS), e se aplica também aos outros índios.

Nossos ancestrais a conheciam desde sempre.

Ela não foi descoberta pelos brancos! Muitos outros povos, como os Makuxi, os Wapixana, os Waiwai, os Waimiri-Atroari, os Xavante, os Kayapó e o Guarani ali viviam também.

Mas, apesar disso, os brancos continuam a mentir para si mesmos pensando que descobriram esta terra!

Como se ela estivesse vazia!

Como se os seres humanos não a habitassem desde os primeiros tempos!

As terras YANOMAMI, hoje delimitadas, têm cerca de (192.000 km2, incluindo partes do Brasil e da Venezuela).

No Brasil, a área é de (96. 650 km2, a maior terra indígena do país).

 

               

 

                     

O presidente da HUTUKURA Associação YANOMAMI, DAVI KOPENAWA YANOMAMI, pediu uma solução rápida, para a invasão das terras do povo YANOMAMI por garimpo ilegal, nos estados de RORAIMA e AMAZONAS.

Em audiência pública da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, ele disse estar revoltado com a invasão da área por garimpeiros, que estariam poluindo os rios e as terras e transmitindo aos índios doenças, como a malária.

De acordo com a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), que solicitou a realização do debate, pelo menos 1.500 garimpeiros exploram ilegalmente a área.

As terras YANOMAMI foram demarcadas em 1992.

A Constituição garante o direito dos índios à terra e ao usufruto exclusivo de seus recursos naturais.

O líder indígena pediu a ação da Polícia Federal para retirar os invasores.

Para os garimpeiros, é fácil entrar; a Polícia Federal diz que é difícil, mas eles têm helicópteros e aviões, ressaltou.

Para DAVI KOPENAWA, os garimpeiros voltam quando são expulsos porque não são punidos.

(OBSERVAÇÃO):

Uma frase ainda muito usada para dizer que teve ou tem uma (VÓ ou BISAVÓ) indígena, e que foi (pega no laço), sem duvidas muitas famílias brasileiras tem essa estória, a minha família também tem, mais sem saber da sua real significação utilizam o termo (BUGRE) para chamar o índio ancestral.

Mas afinal, de onde vem esse termo?

Por que as pessoas ainda utilizam esse termo?

Esse termo é uma ofensa para a sua descendência e para o seu familiar ancestral você sabia?

A palavra (BUGRE) é uma denominação dada para diversos povos indígenas do (BRASIL), por considerarem (NÃO CRISTÃO) pelos (EUROPEUS), essa palavra vem do (FRANCÊS BOUGRE) e de acordo com o (DICIONÁRIO HOUAISS), significa (HERÉTICOS), (HEREGE) que vem do latim medieval século VI, (BULGARUS).

Como membros da (IGREJA ORTODOXA), os (BÚLGAROS foram considerados HÉRETICOS pelos CATÓLICOS), e todos os povos que não aceitavam os dogmas da igreja católica postólica ROMANA, também receberam esse nome, incluindo os chamados índios.

Desconstruir essa categoria (BUGRE) não é fácil, superar não é fácil, mas ensinar é mostrar para as pessoas o significado da palavra e como ela pode ser ofensiva aos índios, ensinar é respeitar o índio, respeitar a sua história, sua cultura, a sua vida! (Publicado em: 15/06/2012 | Categoria: Mitos e Verdades Por: Marina Cândido Marcos).

(PALAVRAS DO AUTOR):

(Respeitar os índios é respeitar a nós mesmos e a nossa história),

------------------- ANDRÉ P. BARYAH.

(OBSERVAÇÃO):

O Grande Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa é um dicionário de língua portuguesa elaborada pelo lexicógrafo brasileiro (ANTÔNIO HOUAISS).

A primeira edição foi lançada em 2001, no Rio de Janeiro, pelo Instituto (ANTÔNIO HOUAISSA).

O projeto de confecção do dicionário começou em 1985.

Antônio Houaiss tinha a ambição de criar o mais completo dicionário de língua português já compilado, dezesseis anos depois, o Dicionário Houaiss foi concluído, contando durante esse período com uma equipe de edição com mais de 150 especialistas brasileiros, portugueses, angolanos e timorenses.

Lançado em setembro de 2001, logo foi eleito (o mais completo dicionário brasileiro) pela revista Época, considerado (imbatível) pela revista Veja e consagrado como o grande lançamento editorial de 2001 pelo Caderno B e pela Revista de Domingo, do Jornal do Brasil, assim como pelos jornais O Globo, Estado de Minas e Jornal da Tarde.

O Dicionário Houaiss traz cerca de 228.500 verbetes, 376.500 acepções, 415.500 sinônimos, 26.400 antônimos e 57.000 palavras arcaicas.

Além da quantidade de verbetes, a equipe de edição pesquisou também as etimologias de cada palavra e o seu primeiro registro no idioma português.

O vocabulário do (Dicionário Houaiss) abrange a terminologia atual do setor tecnológico e científico, assim como nomenclaturas atualizadas no campo da zoologia, botânica e anatomia, e ainda expressões populares e termos específicos do português europeu, brasileiro, africano e asiático.

No Brasil, o Dicionário Houaiss é um dos dicionários mais prestigiados, ao lado do (Dicionário Aurélio), e dos mais vendidos, ao lado deste e do (Dicionário Michaelis).

Proto-história língua portuguesa (séc. III a.C. séc. XII).

Recentes Estudos sugerem que o substrato linguístico dominante no ocidente peninsular tem uma forte relação com as línguas antigas do Próximo Oriente, como o ugarítico, o acádio, o hebraico antigo ou o assírio.

É possível que essa língua tenha acompanhado os povos que migraram ao longo do Mediterrâneo ao longo de milhares de anos desde o Neolítico.

Tanto a toponímia, como a própria língua portuguesa (bem como a castelhana, a catalã, e provençal) parece mostrar essa relação, no século XIX o Cardeal D. Francisco de S. Luiz Saraiva (conhecido popularmente por Cardeal Saraiva), publicou um trabalho intitulado: Glossário de Vocábulos Portugueses Derivados de Línguas Oriental e Africanas em que se demonstrava que muitas palavras do português encontram paralelo no hebraico antigo no caldaico e mesmo no persa.

Contudo este conhecimento foi ignorado, tendo-se retomado tese da impossibilidade de encontrar a língua do povo que foi colonizado pelos romanos.

Eu o autor afirmo, é lógico que não reconheceram e nunca vão reconhecer a tese do cardeal saraiva, não é interesses o povo saber que nosso povo vem de uma etimologia de povos sumérios, caldaico e hebraico, preferem anular essa tese e ocultar a verdade.

No final do século XX, Moisés Espírito Santo publicou vários e assinaláveis estudos sobre o tema, mas o meio universitário português tem sido reticente à mudança de paradigma.

A visão tradicional, geralmente reproduzida, é fortemente latinista, racista e política.

(SABEDORIA):

A geografia atual levou milhares de anos, e segundo pesquisadores nesta época ainda estariam próximos os continentes e esse deslocamento ainda esta ocorrendo nos dias atuais, mas não notamos por ser um movimento muito lento, dizem os especialistas em geologia que o (BRASIL) se afasta da (ÁFRICA) sete centímetros por ano.

Mas assinalam que há 225 milhões de anos as (AMÉRICAS E ÁFRICA) eram um só continente possibilitando as migrações para todos os continentes conhecidos.

NÃO PERCAM A 3ª EDIÇÃO:

(CONHECENDO O SEU CRIADOR E SEU MASHÍYAH).

AUTOR: ANDRÉ P. BARYAH.

(MUITO OBRIGADO VIDA PROSPERA).

                

 

 

What do you want to do ?
New mail