Capa: (REVELAÇÃO DE BARYAH).
(EDIÇÃO 1ª) AUTOR: (ANDRÉ P. BARYAH).
HISTORIADOR, TEÓLOGO, PASTOR E EVANGELISTA NOTZER DO ANTIGO RITO BRIT NOACH.
FACEBOOK:
YHWH
Baruch Há Shem YAHUH: (BENDITO O NOME, YAH-UH).
(ANDRÉ LUÍS PAGLIARES) NOME DE REGISTRO.
(ANDRÉ PAGLIARES BARYAH) NOME DE BATISMO DA COMUNIDADE NOTZERIM BRIT NOAH.
"Pois haverá um dia em que gritarão os (notzerim) sobre o monte de Efraim: Levantai-vos, e subamos a ציון TZION, a יהוה YHWH nosso WH ulhim" Deus.
-------------- YRMEYAHUH/ JEREMIAS, 31:6.
ESTE LIVRO FOI INSPIRADO A BARYAH, PELO MALACH PRESENTE NO DIA 10 NO 4º MÊS DO ANO 2015 D.C do MASHÍYAH.
"E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".
------------------------ YAHUKHANAN/ JOÃO 8: 32.
SIGA NOSSO SITE:
HTTP://REMANESCENTENOTZERIM.COMUNIDADE.NET.
( O QUE VEM A SER O RITO DE BRIT NOAH)
O caro leitor ou internauta que segue este site deve ter reparado que fiz uma modificação no título de apresentação e ainda acrescentei esta página (o que vem a ser o rito de BRIT NOACH).
A apalavra BRIT vem do HEBRAICO = PACTO.
NOAH é o NOÉ histórico relatado nas escrituras sagradas, sendo que ele era chamado de REI ZIN-SUDDU ou ZIUSUDRA na SUMÉRIA.
Na lista de REIS SUMÉRIOS de WB-62, ZIUSUDRA de SHURUPPAK é listado como o último REI DA SUMÉRIA antes de uma grande inundação, ZIUSUDRA herdou o governo de seu pai Šuruppak (escrito SU.KUR.LAM) que governou por 10 sars.
SUKURLAM em HEBRAICO é nomeado por Lemek (למך), LAMEQUE.
A história de ZIUSUDRA é conhecida a partir de uma única tabuinha fragmentária escrita em SUMÉRIO, datável por seu roteiro do século XVII A.C ( Antigo Império Babilônico ), e publicada em 1914 por ARNO POEBEL.
ZI.UD.SUD.RA ou Ziudsuřa significa "vida de dias longos"; grego: ίσουθρος ,Transliterado Xisuthros) ou ZIN- SUDDU em( ACADIANO: ZI.IN.SUD.DU ) de Shuruppak (c. 2900 A.C) está listada na lista de REIS SUMÉRIOS de WB-62 como o último REI DA SUMÉRIA antes do GRANDE DILÚVIO.
O RITO DE ZIUSUDRA OU NOAH É A ALIANÇA FEITA PELO GRANDE DINGIR DEUS CRIADOR DO KI E DA NA OU, SEJA TERRA E CÉU, FORMANDO A PALAVRA ANUNNAKI.
As BRIT NOACH são 7 MITZVOT que estão relacionada com a palavra צוה; transliterada.: ṣiwā, tzavá, que significa (Ele mandou) MITZVOT significa MANDAMENTO do ALTO, também chamada de "Šbaˤ mişwōt bne-noh" (Sheva Mitzvot B'nai Noah) que significa (ELE MANDOU AO FILHO NOAH), ou (AO SEU FILHO), também chamadas de BRIT NOAH (PACTO DE NOÉ).
(OS 7 MITZVOT/ MANDAMENTOS)
(ou Sete Leis de Noah)
Avodah zarah – Não cometer idolatria.
Shefichat damim - Não assassinar.
Gezel - Não roubar.
Gilui arayot - Não cometer imoralidades sexuais.
Birkat Hashem - Não blasfemar o nome do eterno.
Ever min ha-chai - Não maltratar aos animais.
Dinim - Estabelecer sistemas e leis de honestidade e justiça.
OBSERVAÇÕES:
A guarda e observância do sábado (SHABATH) não está incluída nas Leis de Noé, pois esse mandamento foi dado exclusivamente aos filhos de Israel segundo a carne.
Todas as dúvidas devem ser esclarecidas por um rabino devidamente ordenado de acordo com a Halachá, porém muitos contestam os BNEI NOACH, não estão sujeitos ao RABINATO JUDAICO, o BNEI NOACH podem ter seus próprios RABINOS NOAHIDES, e são os únicos a constituírem KOHÉM ou KOHEM GADOL (SACERDOTE ou SUMO SACERDOTE), desde que compram as ordenanças fielmente.
Ou, seja nenhum JUDEU que se intitula nato, nascido em ISRAEL, não poderá se intitular KOHÉM ou KOHÉM GADOL.
Isso esta confirmado no TALMUD, BAVA KAMA página, 38A, que diz:
O BNEI NOACH que estuda suas 7 MITZVOT, é comparado a um SUMO SACERDOTE (KOHÉM GADOL), que entra no SANTO SANTUÁRIO.
A Enciclopédia Judaica considera que o conceito das leis de Noé influenciou a decisão dos primeiros cristãos a respeito de como deveriam ser tratados os gentios que aderissem à fé cristã.
O Primeiro Concílio de Jerusalém determinou que os gentios que se unissem ao grupo deveriam se abster de sangue, carne sufocada, e prostituição, baseados no mandamento 4º mandamento (GILUI ARAYOT/ não cometer imoralidade sexual) e o 6º mandamento (EVER MIN HA-CHAI) não maltratar ou comer o animal vivo, conforme as leis de Noé.
significa que o sangue representa a vida então se deve escorre-lo ou se puder ser vegano é melhor.
Veganismo é um movimento a respeito dos direitos animais.
Por razões éticas, os veganos são contra a exploração dos animais e tudo que está ao seu alcance e que envolva sofrimento animal, é retirado da sua rotina diária.
O boicote a atividades e produtos que são contra os direitos dos animais é uma das principais ações praticadas por quem adere ao movimento, dessa forma não consumem nada de origem animal.
Em 1997, três por cento da população americana anunciou não ter usado nenhum produto de origem animal nos últimos dois anos.
Em 2007, dois por cento da população inglesa se declarou como vegana o número de restaurantes veganos está crescendo, de acordo com o Oxford Companion to American Food and Drink (2007).
Tem sido mostrado que pessoas em dietas que incluem comidas de origem animal têm mais probabilidades de terem doenças degenerativas, principalmente doenças cardiovasculares.
A Associação Dietética Americana (The American Dietetic Association) e os Nutricionistas do Canadá (Dietitians of Canada) consideram a dieta vegetariana apropriada para todos os estágios do ciclo de vida, embora eles ainda alertem que uma dieta vegetariana mal planejada pode ser deficiente em vitamina B12, ferro, vitamina D, cálcio, iodo, e ácidos graxos ômega 3.
Veganismo significa os princípios pelos quais o ser humano viva sem explorar os animais.
É a prática e busca ao fim do uso de animais para alimentação, apropriação, trabalho, caça, vivissecção, confinamento e todos os outros usos que envolvam exploração da vida animal.
Os veganos procuram abolir qualquer prática que explore animais, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal.
Embora existem grupos contra o VEGANISMO, essa prática está de acordo com as leis de NOACH da 6ª MITZVOT ( EVER MIN HA CHAI).
O arco-íris é um símbolo moderno dos NOAHIDES.
“E o arco-íris deve ser visto na nuvem, e eu vou olhar para ele para me lembrar da Aliança Eterna entre YAH UL/ DEUS ALTÍSSIMO e todo ser vivente de toda a carne que está sobre a terra“.
----------------- GÊNESIS, 9:16.
De acordo com a LEI JUDAICA , NÃO-JUDEU ( gentios ) não são obrigados a se converter ao JUDAÍSMO , mas são obrigados a observar as SETES LEIS de NOACH para ter certeza de um lugar no mundo vindouro (OLAM HA-BA) , a recompensa final dos justos.
(EXORTAÇÃO A CONSCIÊNCIA)
Exortar a consciência não é nada fácil, pois tem que haver um querer em cada um.
Tem que existir uma vontade de aprender de ir mais a além, e muitas vezes a verdade bate da frente com os conceitos das massas, conceitos religiosos e as coisas não são nada fácil, e isso assusta, mas só existe uma verdade e para conhecermos temos que abdicar-se dos conceitos da massa e buscar a sabedoria dos experimentados, não sabedoria desse século e nem dessa época.
--------------------- I Coríntios, 2, 6.7.
“Estas palavras são mistérios que outrora estivera oculto, sabedoria que nenhum dos poderosos deste século conheceu, mas (ULHI, ELOAH) nolo revelou pelo (RUACH, ESPIRITO), pois quem conheceu a mente do (MASHÍYAH) que o possa instruir?
“Nós, porém, temos a mente do (MASHIYAH).”
---------------------- I Coríntios, 2 , 6 há 16.
NO HEBRAICO CLÁSSICO, ARCAICO A PALAVRA DEUS SE ESCREVE:
WH, UR, COM SOM DE UL.
ANTES CATIVEIRO ERA PRONUNCIADO WH, UR, PARA PLURAL E SINGULAR.
DURANTE CATIVEIRO FOI MUDADO O UL DE DEUS PARA O CANANEU, EL, QUE SIGNIFICA O MESMO DAGON DOS AMORREUS OU AN DOS ACADIANOS OU ANU DOS SUMERIANOS.
QUANDO CRIARAM OS SINAIS MASSORÉTICOS ACRESCENTARAM AS VOGAIS QUE NÃO CONTÉM NO ALFABETO HEBRAICO, MAS PARA FACILITAR OS NÃO HEBRAITAS A PRONUNCIAR CORRETAMENTE, O HEBRAICO ARCAICO, CLÁSSICO FICANDO:
ULHI, PARA SINGULAR.
ULHIM, PARA PLURAL.
PÓS-CATIVEIRO, ELOAH PARA SINGULAR.
ELOHIM, PARA PLURAL.
O DEUS EL, NÃO TEM NADA A VER COM O DEUS YAH, QUE NO HEBRAICO CLÁSSICO A PRONUNCIA CORRETA É YAÔ, YAW, YAO, COM O TETRAGRAMA FICA YAH.
O DEUS EL É O PAI DO DEUS ENKI OU DO SUMERIANO EA QUE EM VÁRIOS IDIOMA SE PRONUNCIA, YAM, YAW, YAÔ,
MAS NO MASSORÉTICO DUAS VOGAIS NÃO SE PRONUNCIA JUNTAS, ENTÃO PODE PRONUNCIAR TAMBÉM, YAH.
FICANDO, NO TETRAGRAMA Y-H-W-H = YAH- HU O H TEM SOM DE R E O W TEM SOM DE U.
YOD, HÊ, VAV, HÊ = YAO-RUR = YAOHUH= YAH O NOME É UL ELEVADO OU ALTÍSSIMO, YAH É UL, EL, OU, SEJA É DEUS: FICANDO YAHUH
MUITOS SÉCULOS ANTES DOS SINAIS MASSORÉTICOS JÁ SE PRONUNCIAVAM AS VOGAIS ANTES DA ESCRITA.
Antigas escritas da religião UGARÍTICA se encontra a palavra Ilu o "PAI DA HUMANIDADE", "CRIADOR DA CRIAÇÃO".
Também conhecido como ilil, SUMERIA, designada como o DINGIR IL ou EL.
A corte de IIU era chamada de IHM para (deuses), nascendo o nome ULHIM.
ELOIM ou ELOHIM do HEBRAICO אֱלוֹהִים, אלהים, um substantivo que se refere a DEUS ou DEUSES quando no plural, usado na língua Hebraica moderna e antiga.
A religião de UGARIT e a religião da antiga ISRAEL não eram a mesma, mas existiam algumas notáveis coincidências.
Por exemplo, o nome da suprema autoridade divina em UGARIT era EL, um dos nomes do Deus de ISRAEL (Gênesis 33:20).
Apesar de aparecerem diversas vezes na composição dos nomes, esses dois nomes IA e EL revestem-se de um significado muito especial.
Poderíamos traduzi-los como Deus, mas essa não seria a realidade do significado dessas palavras.
IA ou IAH e EL ou IL era o nome de divindades Assírio-Babilônicas e originalmente tinham um significado muito especial para esse povo.
A palavra IA em sua forma moderna: ђia, significa VIDA e tem o mesmo radical filológico de EVA ђwa.
Já a palavra EL ou IL, em sua forma moderna: ђil significa ENERGIA.
Assim essas duas divindades na verdade indicavam o início do Universo (Energia) e o início da Vida.
Os povos Assírios e entre eles incluímos todos aqueles que se utilizavam da língua Assíria, tinham a forte convicção de que o deus primordial era todo Energia e de sua energia criou o Universo que nada mais é do que a transformação ou manifestação da energia em matéria e vida.
É interessante notar que a palavra que indica o nome de Deus nas línguas Semitas é a composição dessas duas, assim, temos:
ALÅHÅ (em Aramaico) = El + Iah
ALAH (em Árabe) = El + Iah
ELOHIM (em Hebraico) = El + Iah + im (im é indicação de plural).
Mais interessante ainda é observar que em Hebraico, a forma utilizada é sempre plural, como se referisse a dois deuses:
EL e IAH, enquanto que os Assírios utilizavam apenas IL e os Cananeu, e no Egito também existem influência do nome IAH.
Já os Arameus utilizavam ALÂHÂ querendo com isso significar que Deus é Energia e Vida juntas, porém nunca na forma gramatical dual plural para par ou plural (terminação IN ou AIA), assim é que não se fala:
ALÅHIN ou ALAHAIA, mas sempre ALAHA e isso, até hoje, nas regiões onde ainda se fala esse idioma e nas igrejas e congregações religiosas ou templos em que esse idioma é empregado como língua sacra.
Os Israelitas e os Judeus, como tivessem importado esses termos, utilizaram-nos no sentido politeísta, como se EL e IA ou IAH fossem deuses isolados e, quando aos poucos foram se tornando henoteistas, também amalgamaram ambos os termos num só, tal como os demais Semitas, porém, talvez, por lhes não ser original a ideia do henoteismo, ou mesmo do monoteísmo, deram-lhe a forma gramatical plural e escreveram o Gênesis chamando Deus por deuses:
ELOHIM, sendo "im" a terminação plural masculina, dando assim a impressão de se tratar de mais que um deus.
Ainda com relação ao nome de Deus, os judeus, a partir de seu retorno do exílio da Babilônia, passaram a pronunciar a palavra ELOHIM para celebrar o pai universal, EL e o criador dos homens YAH.
EL era descrito como um deus de idade avançada, com cabelos brancos, sentado em um trono.
No entanto, em UGARIT, EL era o soberano, mas outro deus administrava as coisas na terra por EL como seu VIZIR, mediador, gerente.
O nome deste deus era BAAL, um nome muito familiar para qualquer um que tenha lido o Antigo Testamento.
Em UGARIT BAAL era conhecido por diversos títulos: "rei dos deuses", "o altíssimo", "príncipe Baal" (baal zbl), e "o cavaleiro das nuvens".
Nos escritos SUMÉRIOS EL se chama ANU que quando seu irmão ALALU encontrou a terra, ANU ou AN, enviou seu filho ELIL ou ENLIL a terra para representa-lo.
Em textos UGARÍTICOS, BAAL também é conhecido como rei do céu, e o primogênito de EL também chamado de BAAL HADAD, ou BELIEL.
BEL, BELIIL, BELIEL, BAAL HADAD ou simplesmente BAAL, é o mesmo ELIL ou ENLIL SUMERIANO filho de ANU ou EL e para os AMORREUS DAGON.
A posição de BAAL como "rei dos deuses" em UGARIT, o vizinho do norte de ISRAEL, ajuda a explicar a miscigenação no Antigo Testamento.
A religião de JEROBOÃO no reino do norte absorveu o culto de BAAL, e em pouco tempo parecia não haver diferença entre os dois cultos ou, se ela existia, era tão ínfima que venerar um ou o outro era apenas uma questão teológica; foi com este tipo de problema que PROFETA ELIAS teve que lidar.
O povo não tinha Bíblia, apenas os profetas e suas palavras.
Quando não havia um profeta por perto para esclarecer o assunto, era mais fácil seguir o que os vizinhos estavam fazendo especialmente se o seu rei não se importava, ou até mesmo preferisse isto.
Em HEBRAICO se pronuncia HÊLÊL, HEYLEL no moderno HÊLIL que vem da raiz BELIIL, BELIEL OU , SEJA ELIL FILHO DE EL também pronunciado como AAL em HUGARÍTICO ou HADAD sendo o mesmo deus SEMÍTICO BAAL.
Embora associam DIABO ou SHAITAN a LUCIFER os significados destas pronuncias são bem diferentes, essa confusão fica por conta de SÃO JERONIMO na sua VULGATA causando falta do conhecimento correto nas maiorias das igrejas como um anjo de luz que estava junto a DEUS, não fugindo da realidade essa estória mas também não contada como devia.
OBSERVE:
Em, ARAMAICO a palavra LÚCIFER significa (ESTRELA DA MANHÃ) no HEBRAICO se escreve HÊLIL.
Esta palavra, transliterada é HÊLÊL ou HEYLEL, aparece apenas uma vez na Bíblia HEBRAICA e de acordo com a influência da versão do REI JAIME significa "A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ" , no ARAMAICO se escreve LÚCIFER.
Houve uma rebelião nos céus, onde Deus lançou LÚCIFER fora dos Céus junto com seus anjos seguidores (segundo o livro de Apocalipse, correspondente a 1/3 partes dos anjos do céu), onde ele se tornou o responsável pelo mal no Universo.
Nos escritos SUMÉRICOS, relata que ENLIL morava no DILMU na casa dos deuses e num momento da estória ENLIL estuprou sua meia irmã e foi expulso do DILMU e mandado para o KUR NU GIA, (TERRA DO NÃO RETORNO), mundo dos mortos.
O mesmo que GEE-HINON, GEEMA, HADES, INFERNUS, INFERNO etc.
Durante uma escavação arqueológica diversos depósitos de tabuletas de argila na escrita cuneiforme foram encontrados, constituindo uma biblioteca do palácio, exclusividade no mundo então, duas bibliotecas privadas; todas datando da última fase de UGARIT, em cerca de 1200 a.C.
As tabuletas descobertas neste centro cosmopolita foram escritas em quatro línguas: sumério, hurrita, acádio (o idioma da diplomacia no antigo Oriente Médio do qual nada se conhecia até então).
Nada menos que sete alfabetos diferentes eram utilizados em Ugarit: hieróglifos egípcios e luvitas, e os cuneiformes etheo-cretense, sumério, acádio, hurrita e ugarítico.
Este fato distingue-a de outras línguas da área, tais como o hebraico, o acadiano, que compreende o babilónio e o assírio, e o aramaico, que são línguas semíticas.
NO ANO de 1928, o arado dum agricultor sírio bateu numa pedra que cobria uma sepultura contendo objetos antigos de cerâmica.
Ele nem imaginava a importância da sua descoberta.
Uma equipe arqueológica francesa, liderada por Claude Schaeffer, viajou para o local no ano seguinte quando soube do achado.
Em pouco tempo, desenterrou-se uma inscrição que habilitou a equipe a identificar as ruínas.
Era de UGARIT, uma das mais importantes cidades antigas do Oriente Próximo.
O escritor Barry Hoberman até mesmo disse:
“Nenhuma descoberta arqueológica, nem mesmo a dos Rolos do Mar Morto, teve um impacto profundo no nosso entendimento da Bíblia.” — The Atlanti.
(A CIDADE DE BAAL).
BAAL é usurpador do trono do verdadeiro criador, chamados em diversas línguas de:
EA, YAM, YAW, YANOÂN, YAMÃNU, IAH, YAÔ, YAOH, YAOHU e o mais moderno YAH- UL ou YAHUH.
Nos textos de Ras Xamra mencionam-se mais de 200 deuses e deusas.
A deidade suprema era EL, chamado de pai dos deuses e do homem.
E o deus da tempestade, BAAL-HADAD, era “o cavaleiro das nuvens” e “o senhor da terra”.
EL é descrito como sábio homem idoso, de barba branca, afastado da humanidade.
Por outro lado, BAAL era uma deidade forte e ambiciosa, que procurava governar os deuses e a humanidade, textos descobertos provavelmente eram recitados em festividades religiosas, tais como as do ano novo ou da colheita.
Mas a interpretação exata é obscura, num poema sobre uma disputa a respeito do governo, BAAL derrota o filho favorito de EL, o deus do mar, YAM.
NOTA SE A MESMA ESTÓRIA DOS SUMÉRIOS DE ENKI E ENLIL.
EL dos CANANEUS também chamado DAGON pelos AMORREUS é o mesmo ANU dos SUMERIANOS.
Tendo o filho ENKI, EN- significa "Senhor" e Ki- significa "Terra", SENHOR DA TERRA em uma referência ao planeta Terra).
ANU envia ENLIL, meio irmão de ENKI, para Ki terra para inspecionar todo o trabalho e se tornar governante e comandante de ki e é a partir deste período que começam as discussões que posteriormente se tornariam terríveis guerras.
ENKI é o pai da criação, através de ADÃO, ADAPA, o sábio, na versão dos nossos dias homem sábio, homo sapiens.
ENLIL é o inimigo da raça de ADAPA, raça dos homens, o qual votou no conselho e manipulou seu pai ANU a destruir os homens por inveja e ciúmes de seu irmão ENKI recebendo o apelido de Deus da tempestade, quando mandou o dilúvio para exterminar a humanidade.
Observação:
Família, ANU, ENKI, ENLIL.
Família, EL, BAAL ou HADAD, YAM ou YAW, YAO, YAH.
O ser homem tem que conhecer suas raízes, tem que exceder a mente religiosa, a (BÍBLIA) diz que nós temos que exceder os escribas e os fariseus, exceder em conhecimento e sabedoria, exceder em (EMUNAH, FÉ), exceder e transcender a mente religiosa e servir ao criador como diz a (BÍBLIA), que haveria tempos em que o criador buscaria adoradores em (RUACH, ESPÍRITO) e (EMET, VERDADE).
EXISTEM DUAS FORÇAS EM PLENA LUTA:
Os filhos da honra e os filhos da desonra.
O trigo e o joio.
Quais caminho, caro leitor vocês querem seguir:
O lado da luz que é a verdade ou o lado oculto e sombrio da força, a mentira.
A (BÍBLIA) revela uma discursão entre (SHAUL, PAULO) e Thiago, sobre exceder a (EMUNAH) Thiago diz nesse debate a (SHAUL) que a fé sem obras é morta e (SHAUL) diz que não é por obras para que ninguém se glorie, pois Thiago já estava se gloriando, na verdade o tema obra de Thiago significa (CARIDADE), e não obra, a (BÍLBIA) diz sem fé é incapaz de agradar ao criador, isso significa se praticarmos aos mandamentos a risca, mas se não tivermos (EMUNAH, FÉ) espiritualmente não seremos nada.
Leia o versículo de Tiago, e verás que Tiago esta confundindo caridade com (EMUNAH, FÉ).
(SHAUL HÁ SHALIYAH) diz ainda se eu falasse as línguas dos homens e se eu falasse as línguas dos (ANJO), sem amor eu nada seria.
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
----------------- YAHUKHANAN/ JOÃO 8.32.
(APRESENTAÇÃO)
Caro irmão leitor, vamos adentrarmos agora num mundo de mistérios e descobertas, e se você caro leitor ama e quer servir a verdade, te chamo para essa viagem, pois será uma aventura e tanto que fará você se redescobrir.
Com toda certeza mudará sua vida, pois a verdade é o verbo que da vida através do conhecimento.
(INTRODUÇÃO)
Todo o saber contido nestas linhas foi em pesquisas e revelações das portas vozes cósmico do criador, nossos irmãos mais velhos das moradas celestiais.
Qualquer evidência é meras coincidências, uns os chamam de anjos, melahim ou malach outros de mentores espirituais ou espírito santo, ruach há kodesh etc.:
Existem vários Codinomes, mas todos são espíritos ministradores mestres ascencionados porta vozes do grande criador arquiteto do universo humano.
“São todos eles espíritos ministradores enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação.”
--------------------- HEBREUS, 1, 14.
(OBSERVAÇÕES DO AUTOR)
O autor é de formação BRIT NOAH da linguagem hebraica dos filhos de YAAQOV, da tribo do 8º filho ASER.
ASER em HEBRAICO: אָשֵׁר, O personagem de ASER não possui grande destaque no livro de Gênesis o qual foi escrito por MOSHER, ASER já era uma tribo localizada na costa sul da Palestina antes do Êxodo.
Os aseritas teriam se unido a Jeroboão quando este reivindicou para si o trono de YAH-SHO´UL, YAHSHURUM, ISRAEL.
ASER fez parte das 10 tribos do norte que permaneceram independentes do governo de YAHU-SHUAOLEYIM, conhecida hoje como JERUSALÉM, a tribo desapareceu definitivamente dos registros quando SAMARIA foi tomada pela ASSÍRIA.
A tribo de (ASER) estava incluída na migração das (DEZ TRIBOS PERDIDAS DE YAHSHURUM/ ISRAEL) para as (AMÉRICAS), após o cativeiro (ASSÍRIO), por volta de (718 A.C) registrado nos livros (APÓCRIFOS DE 2 ESDRAS 13:40-45).
Por muitos séculos grandes estudiosos e pesquisadores buscavam as 10 tribos perdidas de (YAHSHURUM, ISRAEL), sem êxito, até ser encontrados, os livros (APÓCRIFOS), onde nos livros (2º ESDRAS 13: 40 - 45 ) mostra que as 10 tribos migraram para as (AMÉRICAS), após o cativeiro (ASSÍRIO), por volta de (718 A.C), (antes da nossa era, antes do descobrimento do BRASIL em 1500 e antes de todas as histórias que conhecemos), Formando as sociedades que conhecemos como (AMÉRICAS DO NORTE, CENTRAL E AMÉRICA DO SUL).
(A TABULETA DA PARAÍBA, BRASIL)
(Fatos históricos Brasileiro)
A tabuleta da (PARAÍBA) é escrito em uma língua do (HEBRAICO ANTIGO) usada cerca de 500 anos A.C. em apenas oito linhas, conta a história de uma viagem em torno da (ÁFRICA), de tempestades, sacrifício humano e salvação na costa do (BRASIL), descoberta por trabalhadores numa plantação da (PARAÍBA), hoje chamado de (JOÃO PESSOA), no nordeste do (BRASIL).
Em 1960, nos (EUA, o prof. CYRUS H. GORDON, da UNIVERSIDADE DE BRANDEIS, em BOSTON), reconhecida autoridade em línguas mediterrâneas, confirmou serem inscrições (HEBRAICAS) e as traduziu.
(GORDON) era de opinião que a inscrição continha elementos de estilo (HEBRAICA ARCAICA) que eram desconhecidos no século (XIX e concluiu que era GÊNUINA).
Seu texto em português é:
(Somos filhos de (CANAÃN, de SIDON), a cidade do REI.
O comércio nos trouxe a esta distante praia, uma terra de montanhas.
Sacrificamos um jovem aos deuses e deusas exaltados no ano 19 de (HIRÃO), nosso poderoso (REI).
Embarcamos em (EZIO-GEBER, no mar Vermelho), e viajamos com 10 caravelas.
Permanecemos no mar juntos por dois anos, em volta da terra pertencente á HAM (atual África), mas fomos separados por uma tempestade, e nos afastamos de nossos companheiros e, assim, aportamos aqui, (12 homens e 3 mulheres).
Numa nova praia que eu, o almirante, controlo.
Mas auspiciosamente passam os exaltados deuses e deusas intercederem em nosso favor.
Vamos observar no mapa segundo os relatos das descrições na pedra encontrada no (BRASIL, na PARAÍBA, JOÃO PESSOA).
Risquei os caminhos no mapa para que o leitor tenha um entendimento melhor sobre o assunto.
NÓS SOMOS FILHOS DE CANAÃ NOME DA TERRA DE ISRAEL ANTES DOS ISRAELITAS OBTÊ-LAS.
ÀS VEZES É USADO EM REFERÊNCIA AOS ISRAELITAS, DE SIDOM ANTIGA CIDADE PORTUÁRIA QUE FAZIA PARTE DA TERRA DE ASER.
(UM COMENTÁRIO PARA OS HEBREUS).
MUITOS ARTEFATOS FORAM ENCONTRADOS, EM TODA A AMÉRICA, OS HEBREUS, VERDADEIROS POVOS DE YAHU- UL, QUE VIERAM PARA O BRASIL HOJE SÃO CHAMADOS DE ÍNDIOS, NEGROS e GIPSY CIGANOS.
Para mais informação sobre o assunto veja o (II VOLUME) da edição (NOS RASTOR DE YAHUH).
O leitor observara algumas diferenças em algumas palavras dos versículos bíblicos, porque algumas palavras são consideradas pagãs por não estar de acordo com os textos originais hebraicos clássicos ou arcaicos, mesmo as provas históricas comprovando os fatos é a fé do leitor ou internauta, que julgara sua fé, salvos aqueles que crerem pelos fatos históricos.
“Não só me foi mostrada verdades, mas há verdade, pois a verdade é uma é o ser cósmico em revelação”.
------------------ ANDRÉ P. BARYAH.
“É chegada a hora de a humanidade acordar do profundo sono, é chegada a hora da verdade absoluta, a era do espírito da verdade”.
“É chegado à hora da transmutação de olhos e mentes formatadas para olhos e mentes livres”.
Revelação, 2009 á (ANDRÉ P. BARYAH) pelo malach: Divino Ananda Baryah.
(AUXÍLIO AO LEITOR)
Teologia= estudos referentes á divindade.
Teosofia= estudos referente ao todo e não a uma só análise religiosa.
Gnósi = palavra grega que significa sabedoria, referente á crença gnóstica, gnóstico diz se (aquele que sabe) em hebraico, notzerim significado nazareno, referente á seita dos nazarenos.
Esotérico = ensinamentos reservados a poucos.
Exotérico = ensinamentos em massa sem restrições.
Protestante = movimento religioso do século XVI.
Psicanalista holístico = analise do todo universal ou, seja dos elementos do universo.
Fábulas judaicas = alegoria, lenda, ficção.
Canônica = canônico, cânon, imitação polifórmica.
Polifórmica = é a imitação de várias formas neste caso de vários evangelhos e escritas apócrifas.
Apócrifos = são chamados assim os evangelhos desconhecidos que a igreja primitiva e a moderna não aceita, são chamados nos dicionários comuns de (aquilo que é duvidoso), ou proibido.
Antropo-morficada / do = antropomorfo, atribuir forma humana em entidades abstratas, imaginárias, antropo- homem morfo- forma.
Metempsicose = crença segundo qual uma alma pode ocupar, animar, homem, animal ou vegetal.
Mitomania = tendência desordenada em mentir, confusão, embrulhada.
Retrogradar = retroceder.
Involução = movimento regressivo.
“Se um homem começar com certezas vai acabar com dúvidas, mas se ele se contentar em começar com duvidas vai acabar com certezas.”
--------------------- SIR FRANCIS BACON.
“O conhecimento é a maior riqueza de todos os reinos”.
---------------------- ANDRÉ P. BARYAH.
(A GÊNESIS EXOTÉRICA) DE BARYAH.
Eu vi que a terra estava sem forma e vazia.
Vi que só havia trevas, dores, escassez e todo tipo de males.
Então uma voz ouviu dizendo-me.
“Despertas, ó tu que dorme e HÁ MASHÍYAH vos libertará."
------------------ EFESIOS, 5:14.
Então no resoar da trombeta uma densa luz brilhou, então pude enxergar o grande engano da humanidade.
O mundo jaz no maligno e aquele belo campo se transformou em deserto e aqueles (ELOHIM) deuses que ali habitavam viraram bonecos de fantoches.
Vi pôs o caos, os primórdios que deveriam ser mestres (ELOHIM) deuses usaram seus poderes para o mal retrocedendo nos degraus da evolução e assim transformando o espírito (ELOAH) DEUS em carnal homem.
Tendo a divindade em si transformando em personalidade carnal, animal.
Expulsos do ÉDEM ou, seja paraíso boa vida caíram e perderam a primazia divina retrogradando o incorruptível para corruptível, contaminando-se assim das coisas do mundo isto é da má influencias das más energias e vivendo num estado de (infernus) em baixo num estado inferior esquecendo se da identidade real (ELOAH) DEUS passando a ser escravo.
Tendo o poder de dominar sendo dominado por tudo.
Perdendo a vida prospera por causa das más obras da carne da personalidade carnal do sentimento de inferioridade passando a despertar na personalidade várias obras más.
-----------------------------ANDRÉ P. BARYAH, revelação de: 2014.
“Pois com, efeito quando deveríeis ser mestres atendendo ao tempo decorrido tendes novamente a necessidade de alguém que vos ensinem de novo quais são os princípios elementares dos oráculos de (ELOAH) DEUS, assim vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento solido”.
----------------------- HBREUS, 5:12.
O ser homem tem uma natureza divina, mas não sabe.
Quando a bíblia relata o capítulo 26,27 do versículo 1º de Genesis, dar-se a notar que todos nós somos não só criados por ele, como a imagem e semelhança dele.
O ser chamado por DEUS pelos cristãos ou ULHIM pelos hebraístas clássicos ou ELOAH pelos yahudim ou ELOHIM pelos judeus modernos ou iídiche (אידיש), o ELOAH criador, DEUS, ULHIM e ULOHIM, ELOHIM é apenas um título de supremacia e não nome, a bíblia diz, em Joel, Mateus, atos etc.
Versos Paralelos:
Bíblia King James Atualizada
E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!’.
João Ferreira de Almeida Atualizada
e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
King James Bible
And it shall come to pass, that whosoever shall call on the name of the Lord shall be saved.
English Revised Version
And it shall be, that whosoever shall call on the name of the Lord shall be saved.
“E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo! ’.”
------------ Atos 2: 21.
“Também disse ELOAH: façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; ...... criou pois ELOAH o homem a sua imagem, homem e mulher os criou”.
-------------- Gêneses 1,26-27.
Esta palavra (façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança nos coloca na posição de (BNEI ELOAH), ou, seja filhos de DEUS, ELOAH).
Vejamos:
“Vós sois deuses (ELOHIM) e todos os filhos (BNEI) do altíssimo (ELYOL).
---------------- Salmos, 82.
Por isso há um resgate, por isso diz nos últimos dias a trombeta será tocada, e essa trombeta é a da sabedoria que o consolador iria tocar o espírito da sabedoria o qual o MASHIYAH disse que viria e nos ensinaria todas as coisas.
Estamos na era dele na era do conhecimento na era da sabedoria na era de aquário onde tudo será revelado.
Uma pausa para uma curiosidade e voltarei a escrever sobre o nome santo ou os nomes santos KADOSH.
(CURIOSiDADE)
Quem são os yídish ou אידיש, transl. ídish, do alemão jüdisch, "judeu", "judaico".
O iídiche se desenvolveu dentro da cultura asquenazita, a partir do século X.
Ashkenazim, Asquenazes ou Asquenazim do hebraico אַשְׁכֲּנָזִי, ashkenazi, plural אַשְׁכֲּנָזִים ashkenazim é o nome dado aos judeus provenientes da Europa Central e Europa Oriental.
O termo provém do termo do hebraico medieval para a Alemanha, chamada Ashkenaz (אשכנז).
Cientista israelense diz que judeus Ashkenazi vieram da Khazaria, região da Europa Central, e que não tem origem na Palestina (n.t. ou na antiga cidade de UR, na antiga Mesopotâmia, como descendentes de Abraão, que descendia de Sem, portanto Semitas).
Região da Europa Central, no Cáucaso, que seria a origem do atual povo
judeu Askhenazim, da raça branca, não semita, de acordo com o pesquisador.
Os semitas eram negros descendentes de SEM, filho de NOAH, e os verdadeiros são chamados de YAHUDIM, YAHUH-DIM.
(OS NOMES)
O nome do criador esteve escondido por muitos anos, agora esta sendo revelado pelo próprio criador, vejam alguns versículos bíblicos que provam isso.
Tradução: ferreira de Almeida.
“Ó senhor, ouve, ó senhor, perdoa, ó senhor, atende nos e age; não te retardes, por amor de ti mesmo ó ELOAH meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome”.
-------------------------- DANY´UL/ DANIEL, 9-19.
Muitas vezes quando se fala em povo de DEUS, ELOAH logo pensa mos na palavra (JUDEU) e acreditamos que a esse povo foi entregue a palavra do criador através de MOSHER, mas a palavra certa para esse povo é YAHUDIM que segundo DANIEL, 9-19 significa deusinhos ou filhos de deus (yahuh-dim), que no hebraico clássico YAHUH- nome do pai e DIM- como se fosse o S português ou, seja plural, filhos, bnei.
Exemplo:
Quando o filho tem o mesmo nome do pai colocamos assim:
Pai, Joaquim machado, filho, Joaquim machado filho ou Junior.
Vamos observar que o filho levou o nome do pai, no livro de Daniel, 9-19, diz:
“A tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome”.
A cidade no hebraico moderno em IÍDISH se escreve YEHUSHALAYIM que nasceu o português JERUSALÉM, mas esse nome vem a partir da língua IÍDSH que não tem nada haver com o HEBRAICO ARCAICO.
No HEBRAICO clássico ou arcaico o nome dessa cidade nasceu do nome do criador ELOAH, que é traduzida como YAHUSHUAOLEYM e todos os nomes KADOSH ou, seja SANTO vem do nome do criador, cidades, profetas e discípulos tem o nome dele YAHUHSHUAOLEYM significa YAHUH é PAZ ETERNA ou INFINITA.
YSRAEL, também foi alterada seu nome VERDADEIRO é YAHSHURUM, que leva o nome abreviado do criador.
Veja:
YAH – SHURUM = SIGNIFICA INTEGROS DE YAH.
Essas letras vêm do tetragrama (YHWH).
Essas letras contêm fonéticas massoréticas, ficando assim:
Y-H = I+A, W+H = U+R, o H tem som de R, no I+A+E, a ultima vogal se torna muda ficando somente o I+A mais como temos o H com som de R fica i+a+r= iar, nos sinais massoréticos as vogais não se casam, então se usa a letra Y ficando= yah.
O vogal U se lê U+O nesse caso a vogal O fica muda faltando a ultima letra do tetragrama H ficando = YAHUH.
O criador como muitos dizem não ocultou seu nome KADOSH os compiladores da bíblia sim é que mudaram os nomes santos KADOSH, vejamos em SOFONIAS.
“Porque darei então uma língua pura aos povos, para que todos invoquem o nome YHWH para que o sirvam com um mesmo consenso.”
---------------------- Sofonias, 3-9.
O tetragrama YHWH em FERREIRA DE ALMEIDA foi trocado pela palavra SENHOR.
O nome SENHOR no HEBRAICO ARCAICO, CLASSICO tem significado de BAAL que foi um ídolo cananeu filho de DAGAN ou DAGON, בַּעַל BAAL.
Vamos comprovar com o versículo do profeta YRMIYAHUH, JEREMIAS.
“Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de BAAL”.
------------------------- JEREMIAS, YRMIYAHUH, 23-27.
Na passagem de ELYAHUH, ELIAS e os 400 profetas de BAAL, a passagem diz que ELYAHUH chamou pelo nome do eterno YAHUH e foi respondido, enquanto os profetas de BAAL chamaram pelo senhor ou, seja BAAL, várias vezes e não foram respondidos.
O nome do eterno YAHUH até a destruição do templo em 586 A.C era pronunciado regularmente, mas a partir do terceiro século A.C a pronuncia do nome YAHUH foi ocultada por motivos políticos e religiosos, vamos ver o que diz OSÉIAS – HOSHEYAHU.
“Quanto mais eu os chamava, tanto mais se iam da minha presença, sacrificando incenso às imagens de esculturas.”
------------------------- OSÉIAS – HOSHEYAHUH, 11-2.
“YAHUH, ouve, YAHUH perdoa; YAHUH vê e age”! Por “amor de ti, meu ELOAH, não te demore, pois a tua cidade e o teu povo levam o teu nome”.
------------------------------ DANIEL – DAYAN-UL, DANIUL, 9-19.
Cidade = hebraico arcaico, clássico = YAHUHSHUAOLEYM.
Cidade = hebraico/ aramaico pós-cativeiro = YAHUSHALAYM.
Cidade = hebraico/ judaico/ iídiche = YEHUSHALEYIM.
Cidade = hebraico /português = YEHUSALÉM/ JERUSALÉM.
Cidade = YAHUSHALAYIM teu povo YAHUHDIM/ YAHUDIM.
Agora observa caro irmão leitor o verdadeiro nome dado a JACÓ/ YAQOOV.
YAHSHO´UL/ YAHUHSHURUM/ YAHSHURUM, que significa íntegro de YAHUH.
A pós ser construída ou estabelecida à cidade de YAHSHURUM o verbo da palavra ficou indicando a CIDADE INTEGRA de YAHUH, no caso de JACÓ/ YAQOOV ficou se referindo como HOMEM INTEGRO de YAH o CRIADOR.
O nome ISRAEL foi adotado em 1948 por motivos políticos, esse nome é um acróstico de 3 DEUSES/ ELOHIM, (YSIS, RÁ, EL), pela tentativa de unir as três maiores crenças do mundo:
GREGA, EGÍPCIA E SEMITA.
ISRAEL é um nome político.
“Os quais cuidam fazer que o meu povo se esquecesse do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de BAAL”.
--------------------------- YRMIYAHU/ JEREMIAS, 23-27.
Outro nome pagão é que muitos falam sem saber o seu significado real é usado muito nas línguas iídiche se referindo ao criador é o nome (ADONAI).
Tendo origem também no mundo SEMITA como ADONAI que significa MEU SENHOR, nas línguas iídiche se referindo ao criador é o nome (ADONAI) hoje vem substituindo a palavra BAAL.
Após os cativeiros ouve uma miscigenação das línguas pagãs com o hebraísmo- clássico da época.
Muitas vezes o caro leitor deve ter visto a palavra ULHIM, sem saber o que significa, mas primeiro tenho que mostras duas passagens bíblicas para o leitor entender melhor.
Primeiro vamos conhecer o nome do MESSIAS/ MASHIYAH o nome do pai nós já vimos que é YAHUH e o filho tem um nome sobre todos os nomes por quê?
Por que leva o nome do pai vejamos:
O pai YAHUH ou YAH o filho YAHUHSHUA ou YAHSHUA.
YAHUHSHUA significa= YAHUH- PAI, SHUA- SALVA.
YAHSHUA é o nome simplificado do pai = YAH- SALVA.
Agora vamos conhecer a palavra ULHIM, é simples esse ser não é mais um que entra na história ele sempre esteve na história, mas por causa de BAAL ele foi esquecido na história.
Vamos ver o que diz a bíblia:
“Por volta da hora nona, clamou YAHUSHUA em alta vós dizendo: ELI, ELI, LAMÁ SABACTÃMI”?
------------- MATTIYAHU/ MATEUS, 27-46.
“Á hora nona, clamou YAHUSHUA em alta voz: ELOI, ELOI, LAMÁ SABACTÃNI”?
------------ origem latina MARCUS/ MARCOS, 15-34.
Há uma falha na tradução, pois a passagem, DEUS, DEUS, PORQUE ME DESAMPARASTE, em FERREIDA DE ALMEIDA, na verdade a correta tradução é:
DEUS, DEUS, PORQUE ME EXALTASTE.
Em MATTIYAHU/ MATEUS aparece ELI, ELI, porque MATTIYHAU escreve sua bessorah/ evangelho em YAHUHSHALAYIM para YAHUDIM que eram ligados as tradições do templo.
Já MARCUS/MARCOS escreve o seu evangelho/bessorah em ROMA para ROMIN/ROMANO com o idioma popular do povo pós- cativeiro (ARAMAICO), o aramaico é um dialeto do HEBRAICO que era falado pelo povo em geral, enquanto os KOHEM rabinos/ sacerdotes usavam o HEBRAICO da época já (miscigenado) no templo.
Essas tradições não fazem parte do HEBRAICO, original clássico que vem de duas letras do alfabeto HEBRAICO o (W) e o (H), transliterados para o português (U) e o (R) ficando:
WH= UR, se compõe a letra (L) para facilitar o som vocálico da vogal (U), ficando (UL), a letra (H), fica com o som fonético de (RI), embora as vogais não fizerem parte do alfabeto hebraico já eram pronunciados antes de serem criados os sinais massoréticos, que usa sinais pontuação e as vogais, mas são somente para facilitar No aprendizado o idioma HEBRAICO.
O hebraísmo hoje é muito miscigenado, estudiosos sabem disso, mas prefere continuar no erro, o hebraísmo arcaico, clássico é um idioma KADOSH/ SANTO sua força a força da palavra se manifesta quando pronunciado corretamente os nomes KADOSH e sagrado.
O messias HÁ MASHÍYAH é YAHUSHUA ou YAHSHUA, não JESUS, ele era HEBREU/ YAHUDIM e como sabemos nomes próprios não pode ter alteração, não pode ser mudado.
O (J), não condiz com o alfabeto hebraico.
No hebraico o (J) não existe, mas o (SUS), significa (CAVALO), vem da letra (SAMECK), a vogal (U), vem das letras (VAV), e o outro (S), (SAMECK), ou, seja (SAMECK, VAV, SAMECK), que no hebraico significa (CAVALO).
Agora de onde vem à letra (J)?
Vem da fonética da palavra (ZEUS) ou, seja o salvador Greco- romano (JESUS), significa (ZEUS-SALVA).
As primeiras traduções bíblicas usavam para designar a palavra (DEUS), a palavra (ZEUS) e com esse mesmo nome mudaram o nome do MASHIYAH, YAHUSHUA para YESHUA é apenas um acróstico hebraico que significa o mesmo nome JESUS, um acróstico de dois deuses Greco– romano.
NOMES PAGÃOS DO MASHIYAH:
Jesus, Yesus, Yeshua, Yehushua, Yehoshua, esses significa:
ZEUS- SALVA.
Para confirmar esses nomes e tantos outros e colocar nas escrituras foi criado um concílio para sancionar e decidir o que ficaria ou não nas escrituras.
“Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invocam o nome do criador YHWH, (YAHUH) para que o sirvam com um mesmo consenso”.
---------------------- SOFONIAS, 3-9.
(SABEDORIA)
Os homens e as mulheres são os ADÕES e as EVAS que o criador criou.
Nas línguas hebraicas e aramaicas ADÃO se refere aos homens isto é, ao corpo denso, a carne e EVA significa a vida que dar vida, dar luz ao recém-nascido como da vida ao conjugue através do amor da alegria da paixão etc.:
Assim como os HOPIS reverência o equilíbrio, várias culturas também não sendo diferente como o povo ou raça ADAMICA ou ADAMA, ADAMUS, ADAPA que reverênciavam o equilíbrio.
Os povos dos ÁRIAS ou ADAMUS acreditavam que o ADÃO- ISH- HOMEM sem a MULHER- ISHA, não poderia torna-se perfeito por completo, espiritualmente e materialmente.
Nesta situação o homem e a mulher se tornam duas forças vivificadoras o POSITIVO e o NEGATIVO formando o equilíbrio.
Muitas gerações seguiram esse modo de vida, eu vou destacar entre eles o REI, MELECH DAVID, que representava esse modo de vida com um símbolo muito famoso e a maioria já se cansou de ver sem conhecer o seu real significado, se chama.
ESTRELA DE DAVID.
representação: BAR – ABBA.
O triangulo:
Para cima é o: filho.
Para baixo é o: pai .
Aramiaco: BAR- פיליו, FILHO. ABWOO- אבא, PAI.
Hebraico: BNEI- בני, FILHO. ABBÁ- אבא, PAI.
ÍIDSHE: JUDAICO MODERNO: BEM- זון,FILHO. ABA, ABI- פּאַי, PAI.
Esses triângulos significam o filho rogando ao pai e o pai ouvindo ao filho, derramando bênçãos ao filho uma conexão perfeita.
Encontra se em vários símbolos JUDAICOS e na bandeira de YAHSHURUM (israel), literalmente esse símbolo significa harmonia, equilíbrio.
As raças adâmicas assim como todos os seres humanos por descendência sofreram a transmutação pela desobediência deixando o novo homem espiritual e vivendo o carnal.
Transformando a vida em morte o mundo em caos cauterizando a própria mente transformando o real em mentiras as mentiras em verdades.
O mundo de hoje relata em vidência tudo que digo basta ler os jornais e ver os noticiários as sociedades famílias em fim é um relato vivo do caos, causando um desequilíbrio no mundo marcado por guerras, civis, militares, religiosas, raciais, sexuais em fim um grande desrespeito a mãe terra e ao pai maior e gerações em gerações fizeram das mentiras a base de suas vidas e assim consciente ou inconscientemente tornam cada vez maior o caos.
(ADOM DIVINO)
(HOMEM DIVINO)
O livro do gêneses como toda a bíblia esta fora de ordem cronológica, alguns versículos da para se notar sem muito esforço.
Quando no gêneses fala da criação do homem e mulher se fala que eles teriam a imagem e semelhança do criador ou, seja eles seriam deuses filhos (BNEI ELOAH).
Mas para isso o criador ordenou que seus filhos viessem a terra para prepara la para suportar, para ser favorável a vida.
Esta relatado no livro de (gênesis, 1 á 31 e 2-3).
Esses seres os (BNEI ELOAH) eram gigantes e divinos, quando se manifestou a vida que aqui na terra com a ajuda dos filho de DEUS os BNEI ELOAH e esses SERES evoluíram num estado mental avançado do seus tempos os (BNEI ELOAH) teriam a tarefa de fazer aqueles clâ de evoluir – se e os (BNEI), assim se fez e eram para eles (ELOAH, DEUS CRIADORES), ai veio a queda daqueles que do céu desceram.
“Naquele tempo havia gigantes na terra”.
---------------------- Genesis. 6-4.
(A HISTÓRIA DOS BNEI ELOHIM)
Os BNEI ou BNAI também conhecidos como aqueles que desceram a terra, os ANUNNAKU, ou na tradução mais correta segundo a língua Sumérica como ANUNNAKI= o KI é a terra, NA é o céu, ANU era na época o DINGIR supremo também chamado de senhor das alturas, sendo a tradução como, senhor dos céus, ou seja (O SUPREMO SENHOR DESSE A TERRA), mas hoje usam uma tradução diferente mas que se adapta ao êxodo da palavra, esses ANUNNAKI eram filhos do (DINGIR, DEUS,CRIADOR), ANU.
EM ACADIANO, AN. EM SUMÉRIO, ANU.
Umas das línguas mais antiga e pertencente a uma raça mais velha que na antiguidade se tem falado.
Mas como chegara, a terra que então ainda não era o planeta que conhecemos hoje, terei que voltar a 480.000.000 anos A.C..
E contar como tudo começou:
(A CHEGADA DOS ANUNNAKI)
Até onde eu posso chegar, é a um DINGIR, ELOAH, DEUS chamado NIESTDA o governante supremo dos NIBIRUANOS antes de seus pais, ANSHAR e KISHAR, algumas referencias aparece como pai de ANU, mas eram avós de ANU e não pai, ou poderiam ser PAIS de gerações, como AVRUHAM, pai de multidões.
Após seu reinado assumiu o seu filho ALALU, mas o governante ALALU não estava resolvendo o problema da camada protetora de NIBIRU, parecida com a nossa camada de Ozônio. Em sua ultima tentativa ALALU explode os vulcões do planeta tentando fazer uma camada protetora e isso não resolve, já na 17ª geração ALALU foi convidado a se retirar do trono, pois não estava resolvendo o problema da camada protetora de NIBIRU.
Seu irmão ANU assume o trono e ALALU junto com sua esposa parte para tentar encontrar Ouro em planetas distantes para tentar resolver os problemas de seu planeta e reassumir seu trono, assim ele chegou a TIAMAT, conhecido hoje por nós como, TERRA e viu muito ouro, enviou mensagens a NIBIRU que podiam vir a TIAMAT e explorar o ouro e leva-lo a NIBIRU, mas o trabalho era árduo e precisavam de muito esforço para essa mão de obra.
Vindos a TIAMAT, terra os ANUNNAKI, astronautas e cientistas, improvisados como operários mineradores, reclamavam das tarefas designadas, e o trabalho começara a não ser tão produtivo como no inicio era, ENLIL tendo relatado tudo á ANU se preparou para vir a TIAMAT, e tendo chegado, exigia que os líderes do motim se revelassem. Ouvindo os depoimentos, ANU concluiu que o trabalho era realmente muito duro e as reivindicações dos ANUNNAKI eram justas.
Mas como interromper a mineração do ouro e metal.
ANU senhor das alturas.
ANU era DRACONIANO como seus pais, mas com DNA PLEIADIANO dos AVÔS ANSHAR e KISHAR que tinha bisavós de família dos antigos PLEIADIANOS, VEGA LYRA e SÍRIUS B e NIBIRU um sistema de estrelas e planetas unificado da FORÇA ESTELAR, PLEIADIANA.
ANU ou AN tinha 3 filhos, de uma família de reptilianos, seus filhos eram, ENLIL, ENKI, e NINHUSARG, a qual ENKI tomou a irmã como esposa o qual ENLIL fez o mesmo forçado por ciúmes.
Ela nunca se casou, mas teve um filho com ENKI chamado MARDUK e com ENLIL outro filho de nome NINURTA.
Vinda para a terra com ENLIL, NINHURSAG teve outros filhos que foram poderosos reis na estória chamados de os IGIGI e os UTUKKU.
NINHURSAG teve vários nomes NINTI ou NINKI eram os mais conhecidos nomes para a chamada senhora da vida sendo mais tarde se transformando em senhora e rainha de Kur-Nu-Gia a Terra do Não Retorno, mudando seu nome para ERESHKIGAL.
Mas ENLIL como não amava seu irmão sempre foi contra aos planos de seu irmão, e veio manipulando o conselho dos DINGIR, DEUSES, minando as obras de seu irmão ENKI, e manipulando até o próprio pai ANU.
ENLIL sempre quis o trono do pai ANU e tinha ciúmes de seu irmão por ter tido um filho com, NINK, NINLIL, NINTI, NINHUNSARG do qual nasceu MARDUK, também quis ter um filho com ela sendo que ela não quis ceder por causa de, ENKI então, ENLIL a tomou a força e violentou-a, nascendo NINNURTA.
NINLIL, foi até a presença dos grandes ANUNNAKI e pedira justiças, os 12 grandes deuses decidiram pela morte de ENLIL, mas por apelo de seu pai ANU ele foi expulso de Dilmun (a casa dos deuses), para habitar em Kur-Nu-Gia "A Terra do Não retorno".
Após ter sido violentada, largou ENKI e tomada de vingança por ENLIL, ANU delegou o dever de ser a juíza das almas dos mortos.
Ela é quem julga os casos dos homens e mesmo dos deuses, mesmo depois de já julgados pelo grande conselho dos 12 deuses, como aconteceu com Enlil, então se torna a severa rainha do mundo inferior passando a se chamar então ERESHKIGAL.
Apesar de ser a rainha do inferno e governante dos demônios dos deuses obscuros, ERESHKIGAL é uma dos grandes deuses ANUNNAKI a rainha de Kur-Nu-Gia a Terra do Não Retorno e respeitada na cultura ANUNNAKI.
Durante o período em que esteve nos domínios de ERESHKIGAL, ENLIL teve de se submeter a ela para retornar ao reino dos vivos e assim gerou com ela, mais tarde filhos, Namtar, Ashnan, Ninazu, Nergal, e Nannal.
Voltando a mineração, o equilíbrio do ecossistema de NIBIRU dependia do metal.
ENKI, imediatamente ofereceu uma solução genial.
Ele informou que no sudeste hoje chamado de ÁFRICA, vagava um ser que poderia ser treinado para executar o trabalho de mineração e desde que a "marca dos Anunnaki" (DNA) pudesse ser colocada nele.
ENKI se referia a uma espécie de hominídeo que tinha evoluído naturalmente na Terra, mas que ainda estava num nível evolucionário extremamente distante do atingido pelos habitantes de NIBIRU, não obstante ENKI sabia que esse primata, assim como todos os seres da Terra, possuía material genético compatível com os de NIBIRU, porque aqui a vida teria se iniciado com esporos orgânicos trazidos de lá, após a colisão com TIAMAT e NIBIRU.
Esse tipo de fenômeno, denominado de PANSDERMIA Cósmica, segundo cientistas de vanguarda, é comum nas galáxias, podendo ocorrer de forma acidental ou dirigida, como fizeram os ANUNNAKI.
Sendo assim na unidade médica de ABZU, ENKI e NINTI concluíram que poderiam extrair o óvulo de uma fêmea primata, e fertilizá-lo em vidro, com o espermatozoide de um macho ANUNNAKI e implantá-lo no útero de uma fêmea ANUNNAKI.
O processo foi repetido várias vezes, formando a primeira geração de híbridos humano-alienígenas, na Terra, que, contudo era estéril o LULU Trabalhadores Primitivos.
Eram desenvolvidos e encarregados no trabalho de mineração na ÁFRICA, os ANUNNAKI que trabalhavam na Mesopotâmia começaram a invejar os seus colegas e a clamar pela presença de humanos naquela região.O processo foi repetido várias vezes, formando a primeira geração de híbridos humano-alienígenas, na Terra, que, contudo era estéril o LULU Trabalhadores Primitivos.
Daquela geração na mistura de (DINGIR e PRIMATAS), nascem várias raças mas não eram compatíveis a perfeição.
A característica de longevidade do relógio biológico dos ANUNNAKI, onde 1 ano corresponde à 3.600 anos terráqueos, não foi inicialmente introduzida no material genético da primeira geração de humanos, que envelhecia rapidamente e tinha vida curta, o que levou ENKI a aperfeiçoar a manipulação genética dos híbridos, usando seu próprio esperma criando o ser físico perfeito para a habitação do genes, DNA do primeiro ser não físico que eles protegiam segundo a confederação intergaláxias dos planetas confederados o primeiro ser etérico, chamado AMÉLIUS, que por sua fez era tão perfeito e puro que reluziu aquele corpo tornando plena luz.
Desenvolveram o modelo perfeito de terráqueo, o primeiro representante da raça ADÂMICA.
O ADAMU ou ADAPA, nascido na Terra possuía alto grau de inteligência e longevidade maior o (ADOM DIVINO) o homem divino (ADOM) e mais tarde (HAVA), humanos divinos, humanos semi deuses e gigantes, os conhecidos (NEFILINS).
Sim ADÃO E EVA, ADOM E HAVA era sim gigantes, os nefilins, em hebraico, humanos nascidos de DNA de ANUNNAKI, e perfeitos não físicos um corpo entrante para AMÉLIUS de AVION SÍRIUS B.
Os quais eram:
“Os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama”.
---------------------- GÊNESIS, 6-4.
ENLIL sempre mantinha ANU informado sobre tudo que ocorria na Terra, querendo ver o resultado do trabalho de ENKI e NINTI, ordenou que ADAPA, como era chamado por ANU, fosse levado à sua presença, o nome ADAPA significa, (O SÁBIO).
ENKI temia que este consumisse alguma substância, que aumentasse o seu ciclo biológico e o induziu a evitar os alimentos que lhe fossem oferecidos, contudo, ANU, surpreso com a perfeição da criação, quis que o ADAPA fosse mantido em NIBIRU, lhe oferecendo muitas coisas para convencê-lo, mas ele acabou sendo trazida de volta a Terra e ficou temporariamente sob a guarda de ENLIL, na base EDIN/Éden Lar dos Justos, no Oriente Médio.
Eventualmente ADAPA e sua fêmea começaram a amadurecer sexualmente e esse fato irritou profundamente ENLIL que sempre se opunha aos planos de ENKI e tomado pela ira, os expulsou da base.
Eles retornaram para a base em ABZU e começaram a reproduzir.
Sua prole era clonada por ENKI para acelerar e ampliar a descendência assim atingiam idades fantásticas para os padrões biológicos atuais.
Os textos do Antigo Testamento falam que os homens das primeiras gerações adâmicas, viviam centenas de anos e em alguns casos quase atingiam a idade de 1000 anos, como exemplo, METUSALÉM, NOAH e ENOCK, que foram alguns dos principais patriarcas pré-diluviano.
(Da queda á traição)
Porém, em certo momento as relações entre homens e ANUNNAKI ficaram comprometidas por ódios e paixões, levando os a toda sorte de comportamentos bizarros, que se agravavam mais ainda pela aproximação do planeta gigante NIBIRU, que já estava causando terríveis mudanças no clima agradável do planeta e logo os flagelos naturais somados às perturbações sociais, causaram a deterioração moral daquela sociedade híbrida.
Mas a Calebe, filho de Jefoné, deu uma parte no meio dos filhos de Judá conforme a ordem do SENHOR a Josué; a saber, a cidade de Arba, que é Hebrom; este Arba era pai de Anaque.
E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque; Sesai, e Aimã, e Talmai, gerados de Anaque, um terrível gigante.
---------------------------YAHUSHUA, Josué – 15,13- 14.
E começaram a se matar:
Esses fatos irritavam seriamente ENLIL que estimulava cada vez mais a desconfiança em ANU e nas altas hierarquias ANUNNAKI, que já repudiavam o comportamento dos HUMANOS nesse planeta. Cedendo a pressão de ENLIL, ANU ordenou que os chefes ANUNNAKI se reunissem em conselho para julgarem a humanidade e decidirem o que deveria ser feito, com eles.
Aproveitando a nova passagem de NIBIRU, pelo nosso sistema solar, que causaria um cataclismo na Terra, ENLIL e ANU votaram por deixar a humanidade ser dizimada.
Essa decisão acabou aceita pela maioria do conselho, mas sob protestos veementes de NINTI e ENKI. O fato é que prevaleceu a pressão e o poder de persuasão de ENLIL sobre ANU que obrigou o conselho a prestar juramento de que não alertaria os homens quanto à catástrofe iminente.
A grande verdade é que o transtorno planetário foi usado pelas manipulações de ENLIL para fazer uma limpeza racial na Terra porque não admitia a miscigenação entre os ANUNNAKI e os terráqueos, por ciúmes do EXPLENDIDO irmão ENKI.
Mas o que ENLIL não sabia é que seu pai ANU amou ADAPA, e não estava a favor do conselho em seu intimo, mas nada podia fazer a respeito.
"Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Então se arrependeu o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. E disse o Senhor: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de havê-los feito."
------------------------- Gênesis 6:1, 7.
Assim ordenou ANU com pesar no coração.
ENKI estava em ABZU, inconformado e temendo pela sua obra, ENKI designou, secretamente, um homem, de nome sumério ZIUSUDRA Noé ou Noah, em hebraico, para reunir grupos de humanos e espécies animais diferentes, que seriam salvas das inundações do planeta causadas pelo deslocamento dos polos, devido à aproximação de NIBIRU, em uma nave submarina submergível chamada pelos Autores da bíblia de ARCA desenvolvida por ele, para essa finalidade.
O Dilúvio supostamente ocorrera entre 6 de maio de 2348 A.C. até 30 de novembro de 2349 A.C, mas Noé só sai da arca no dia 18 de dezembro.
Família:
Do LATIM ADAMO, ADAMU da SUMERIA ADAPA, no português ADÃO, pai de SET SETH, ENOQUE HANOCK, MATUSALÉM METUSALAH, LAMECK LÉMECH, NOAH, de nome SUMÉRICO de ZIUSUDRA.
Uma noite EA, ENKI se aproximou da casa onde morava ZIUSUDRA, se detendo do lado de fora perto do aposento onde este dormia, e falando telepaticamente, propagou sua voz pelo local dizendo.
O teu criador ENKI te ordena que construa uma embarcação, reúna quantos familiares e agregados puderes, abandona tuas posses e salva tua vida, pois os DINGIR, ELOHIM condenam a humanidade à morte.
ENKI teria deixado um projeto de construção de um submergível a cargo de um ANUNNAKI de sua confiança chamado SAMYAZA, um dos líderes de quase 20 ANUNNAKI que não se corromperam na criação designado para ajudar Noé- NOAH- ZIUSUDRA.
Além de ter feito uma seleção de animais e espécies de plantas para redistribuir pelo planeta após o holocausto.
ENKI elaborou ocultamente um plano de sobrevivência para os seres selecionados por ZIUSUDRA, pois não ousava desafiar seu pai ANU, nem as hierarquias de NIBIRU, não sabendo do pesar no coração de seu pai ANU.
Ocorreu que no fim do diluvio, descendo as águas viram que alguns humanos sobreviveram ZIUSUDRA e sua esposa Enzara ou Noéma ou Naamá (Na'amah - cheia de beleza).
E FILHOS, SEM, CAM, JAFÉ.
ENKI revelou ter elaborado o plano de sobrevivência das espécies terráqueas. Contudo, a revolta cedeu lugar ao contentamento, pela possibilidade de reconstruir a humanidade. NANNAR, um dos filhos de ENLIL, recebeu uma extensão de terra que ia do oeste até o Mediterrâneo e ficou encarregado de reconstruir ERIDU, que viria a se tornar Summer ou Suméria e fundando outras, como Ur, a cidade onde nasceu Abraão. Ao filho mais novo de ENLIL, ISHKUR Senhor das Montanhas Distantes, coube às terras a noroeste.
Ásia menor e as ilhas do Mediterrâneo, onde a realeza ANUNNAKI se espalhou, dando origem ao panteão dos deuses greco-romanos. ENKI e seus descendentes, entre eles seu filho NINGISHSIDA Senhor da Árvore da Vida também conhecido como TOHT, pelos EGIPCIOS ficaram encarregados de reconstruir ABZU, nas terras hoje chamadas de AFRICANA.
De fato, todo planeta foi repartido entre os ANUNNAKI, que se tornaram as deidades das mitologias indo-europeias, asiáticas e andinas.
(AMÉLIUS)
Antes da semeadura em TIAMAT, já aviam humanos puros na colônia do planeta AVYON, na estrela VEGA, sistema estelar da constelação de Lyra, depois da quase destruição da colônia de AVYON, os DINGIR, ELOHIM, DEUS decidiram mover a colônia para SÍRIUS B, para continuar trabalhando na evolução das polaridades humanas.
O que aconteceu foi uma divisão entre os, Humanos SIRIANOS não FÍSICOS e os Humanos LYRIANOS ETÉRICOS mais evoluídos, o líder desse grupo foi AMELIUS, UM ELOAH o primeiro ser etérico a encarnar num físico humano em AVYON, nas PLEIADES, na casa real de AVYON, AMÉLIUS estabeleceu uma linhagem em AVYON, da mesma forma que seus descendentes, DEVIN, futuros como ADAPA, ZIUSUDRA, AVRUHAM, e bem futuramente AMELIUS sobre a alma de SANANDA conhecido pelos cristãos como JESUS, e para os futuros descendentes de ADAPA dos patriarcas antes diluvianos e de seu pai ENKI, EA em SUMERIO, YAHSHUA em HEBREU.
Os DEVIN são também conhecidos por DEVAS, na INDIA atual INDU, seu significado é ELOAH, ELOHIM, DEUSES.
AMELIUS sustentou o acordo de manter uma linhagem e DNA puros para o protótipo humano, com ajuda de EA.
Antes de tudo para trabalhar na crosta terrestre vieram 8 construtores, cientistas e 144 mil seres que se ofereceram para tornar habitável esse planeta como o é hoje a 18.000 de anos.
Répteis e Humanos mantêm uma característica pura do DNA para futura semeadura.
A pele de um reptiliano humano é lisa e fria ao toque.
Eles possuem as sensações dos cinco sentidos, mas não todas as emoções, muitos humanos de hoje apresentam sensações que às vezes não entende sentimental ou corporal, existem várias pessoas de pele fria igual a eles, outros não sabem expressar seus sentimentos igual a eles, mas com o DNA ETÉRICO de AMÉLIUS que nos torna seres espirituais, etéreos pós-vida material.
A morada base dos Reptilianos é a constelação de ÓRION e seu vizinho SIGMA DRACONIS da Constelação do Dragão, onde o povo Dragão vive, reptilianos puros.
(Constelação de ÓRION)
(sigma Draconis, ou constelação do dragão)
Constelação do Dragão (Draco) e sua principal estrela, Thuban (mencionadas na Bíblia várias vezes como Tubal), origem de uma raça reptiliana que esta na Terra.
Agora, de volta para a Terra: Os Humanos e os Répteis viveram em relativa harmonia por algum tempo.
O personagem bíblico TUBALCAIM, filho de LAMECK a de se notar que não se trata do mesmo LAMECK, pai de NOAH.
Quando Noé nasceu, LAMECH profetizou a respeito de seu filho, assim dizendo:
Este nos consolará acerca de nossas obras e do trabalho de nossas mãos, por causa da terra que o criador amaldiçoou. Gênesis 5: 29.
Prossegue o texto bíblico dizendo que, após o nascimento de Noé, Lameque ainda viveu 595 anos gerando filhos e filhas e faleceu com fartos 777 anos, o que, segundo os cálculos, teria sido 5 anos antes do dilúvio ocorrido quando Noé tinha 600 anos.
Curiosamente, pode-se constatar pelos cálculos aritméticos a respeito da vida dos patriarcas, que Lameque ainda foi superado por seu pai Matusalém, o qual ainda viveu até o ano do dilúvio.
Importante esclarecer que a Bíblia menciona o nome de outro homem chamado Lameque, o qual foi um perverso.
SEMPRE OUVE UM PLANO PARA A EVOLUÇÃO DA TERRA E OS ANTEPASSADOS DE ANU SEMPRE TIVERAM UM ACORDO PARA O MOMENTO CRICIAL ATÉ AVINDA DELES NA TERRA.
MAS ENLIL COMO NÃO AMAVA SEU IRMÃO SEMPRE FOI CONTRA ESSE PLANO, E VEIO MANIPULANDO O CONSELHO DOS DINGIR, DEUSES, MINANDO AS OBRAS DE SEU IRMÃO ENKI, e MANIPULANDO ATÉ O PROPRIO PAI ANU.
REZA A LENDA QUE ENLIL POR SIÚMES DE SEU IRMÃO POR TER TIDO UM FILHO COM, NINKI OU NILIN DO QUAL NASCEU MARDUK, TAMBÉM QUIS TER UM FILHO COM ELA SENDO QUE ELA NÃO O QUIS SEDER POR SER IRMÃ, ENKI ERA MEIO IRMÃO, ENTÃO ENLIL A TOMOU AFORÇA E VIOLENTO-A NASCENDO NINURTA.
Ninlil, foi até a presença dos grandes Anunnaki e pediu justiça. Os 12 grandes deuses decidiram pela morte de Enlil, então ele foi expulso de Dilmun (a casa dos deuses), para habitar Kur-Nu-Gia "A Terra do Não retorno".
Após ter sido violentada, ANU delegou o dever de ser a juíza das almas dos mortos.
Ela é quem julga os casos dos homens e mesmo dos deuses, mesmo depois de já julgados pelo grande conselho dos 12 deuses, como aconteceu com Enlil, então se torna a severa rainha do mundo inferior passando a se chamar então ERESHKIGAL.
Durante o período em que esteve nos domínios de Ereshkigal, teve de se submeter a ela para retornar ao reino dos vivos.
(ENLIL X ENKI)
HENOTEISTICAMENTE, a ENKI em dada altura da história SUMÉRICA, acabado por ser suplantado, rejeitado, em termos de culto, por ENLIL.
HENOTEÍSMO (do grego HEN THEOS, "um deus") é termo criado pelo orientalista e estudioso das religiões Max Müller 1823-1900 para designar a crença em um deus único, mesmo aceitando a existência possível de outros deuses.
Enki Adorado pelos sumérios ou Ea Adorado pelos Babilônios.
EA- em BABILÔNICO é o mesmo ENKI em SUMÉRIO, ANASK em HEBRAICO, ANAK pelos novos ISRAELITAS ou ANAX pelos GREGOS.
Ea significa (casa d'água).
ENKI Derivado do sumério e EN-KI (senhor da terra).
Algumas vezes traduzido por ENKU, (senhor do mundo subterrâneo) referente aos (mundos intraterrenos) ou (mundo terreno).
O nome EA, portanto a qualidade e o caráter da realeza que exerce; água é vida é limpeza transmutação evolução de feito, os BABILÓNIOS haviam localizado a sabedoria, a ciência e a prudência no abismo que chamavam APSU, simples semitização da palavra sumeriana AB-ZU, morada do saber.
Ea era o protetor do gênero humano criador da humanidade.
O ABWOO (pai) de ADAPA (adão) vê-se, aí, claramente, o eco da tradição bíblica, quando Deus fez Adão do barro da terra.
Graças a EA não se perdeu toda a humanidade, pois ele avisou UM-NAPISTI, Utnapishtim em SUMÉRIO ou Atrachasis em ACADIANO significa (muitíssimo sábio), referindo a ZIUSUDRA o NOAH HEBRAICO.
O qual o levou a construir o barco onde se acolheu com sua família.
Feitos estes que ENLIL sempre impedia manipulando o conselho dos sábios julgando contra seu irmão, ENKI que amava a humanidade enquanto ENLIL ordenou a destruição em massa dos seres da terra.
Sempre andou errante querendo tomar o poder se seu pai ANU, para levar o TÍTULO de REI DOS DEUSES, já nas épocas arcaicas essa primazia, sem dúvida, responde à tradição do clero, pois ainda que o chamem de "sábio", "ajuizado", "prudente", foi ele que ordenou o dilúvio, não obstante os protesto de Ea, e não querendo que avisassem os homens na terra sobre a catástrofe que viria para destruí- los.
É interessante observar a rejeição dele para com os humanos, se tornando nosso traidor inimigo do nosso criador EA, ENKI.
O principal lugar de culto de Enlil era Nipur.
ENLIL em línguas semitas é Bel, que significa (Senhor) em HEBRAICO, Bel ou Bilu, o grande deus da BABILONIA, filho de EL BELIEL.
Corresponde ao Grande Baal, "Senhor", em HEBRAICO que quer,
Dominar a terra tentando mais uma vez usurpar um título dado ao seu irmão ENKI.
(A QUEM RENDEMOS CULTO)
Os AMORREUS citavam em especial: Dagon e Hadade em suas crenças.
Dagon era o deus principal dos AMORREUS, pai de HADADE que em HEBRAICO é (Baal).
Dagon é uma referência ao povo DRAGÃO, terra dos ANUNNAKI, se referindo ao DINGIR supremo ANU.
ANU para os CANANEUS se chamava EL, para os AMOREUS DAGON, para os GREGOS CRONUS, CROMOS.
O DINGI ANU é o mesmo DINGIR, ELOHIM, DEUS (EL) CANANEU e pai de BAAL e de outros deuses.
Os filisteus, que viriam a ocupar aquela região tempos mais tarde, preferiam usar o nome Dagon, como visto em (I Samuel 5:2-7).
Todos eles eram tiranos e foram derrotados pelo próprio filho que tomou sua posição de deus supremo no caso de CRONUS, foi derrotado por ZEUS no caso de EL cananeu foi derrotado por BAAL no caso de ANU foi derrotado por ENLIL.
Notem quem tanto Zeus quanto Baal são deuses do trovão.
Porque as estórias se repetem, porque essas assimilações são devido às
migrações dos povos durante os êxodos os mesmo povos foi se dispersando e levando consigo as mesmas histórias e crenças que, com o tempo, foram tomando suas próprias formas, mas nunca perdendo suas características em comum.
Por isso, a palavra EL que primeiramente veio de Israel, depois foi se assimilando com outras culturas e tomando outros significados. Isso acontece também com a palavra ELOHIM que significa deuses, mas no caso de (YHWH), YAHUH tem plural majestático.
O plural majestático (do latim pluralis majestatis: 'plural de majestade'), ocorre, na língua falada ou escrita, quando quem escreve ou fala se refere a si próprio usando a primeira pessoa do plural (nós) em vez de usar a primeira pessoa do singular (eu).
YHWH é um nome duplo que é codificado transliterado, como YAHUH, YAH é o nome do altíssimo WH, que translitera como UR, com som de UL, ficando YAH É UL, SUPREMO ou ELEVADÍSSIMO, não correspondendo os nomes do mesmo DEUS, EL. https://youtu.be/qRUuE4XIFy8.
(OBSERVAÇÃO) DE BARYAH.
Por que os judeus ÍIDSHE, ÍÍDCHE, quando se pronuncia a palavra DEUS, se diz ELOHIM, e não ELOAH.
Pois ELOHIM é a palavra deus no plural se referindo a vários deuses, como vemos nas estórias da SUMÉRIA pelos DINGIR ANUNNAKI, sendo assim não está errado, se referíramos a apenas a um DINGIR ou DEUS, ELOAH temos que referir à palavra no singular (ELOAH).
CONHECEDORES DA HISTORIA DOS SUMÉRIOS ELES USAM A PALAVRA DEUS NO PLURAL, ELOHIM e servem dois senhores o MASHIYAH já ensinou que nós não podemos agradar a dois senhores, ou seja, dois deuses, ELOHIM.
Ou servimos BAAL (ENLIL), que ordenou a destruição dos nossos antepassados, se rebelando como inimigo dos homens.
Ou servimos EA, Yam ou YAô (Yao), YAH o nome do deus levantino do caos e do mar indomado, segundo está escrito em textos da antiga cidade de Ugarit, atual Síria, as estórias de ser um DEUS do caos são por que segundo as estórias ele se rebelou contra os outros deuses.
Seu arqui-inimigo é Baal, cujo nome significa "senhor" - um eufemismo para o nome real de Baal, Haddad, que apenas sacerdotes podiam pronunciar.
Em textos ugaríticos, Baal também é conhecido como rei do céu, e o primogênito de El Também chamado de Baal, ou Beliel.
Como YAW, ou YAÔ deseja ascender às alturas dos deuses que ele odeia, e como ele é o deus do caos e da destruição, o seu equivalente mais próximo no pensamento moderno é o Diabo, mas isso é dependendo do ponto de vista, porque o DIABOLOS ou DIABO grego é o mesmo significado de SHAITÃN HEBRAICO, que vem do nome HATA ou HATAN, significando PECADO, nos tempos modernos INIMIGOS, isso levam em conta que se refere aos INIMIGOS dos BAALIM, filhos de BAAL, servidor de BAAL.
Alguns historiadores argumentam que YAM ou YAW, YAÔ fosse o deus da Lua, identificado com a mesma raiz do nome do deus EGÍPCIO IAH, ou abreviado Aah ou AH era o deus mitologia egípcia.
Curiosamente, vários membros da família real tebana, responsável pela expulsão dos Hicsos do Egito, levaram este nome como Ah-hotep I (Ah está satisfeito), Amósis (Iah nasceu), idêntico também ao povo HEBREU, que tinham o nome YAO, codificado no tetragrama YHWH, e todos os profetas de sacerdotes que o seguiam tinha seu nome como uma marca para dizer qual o deus que servem.
Exemplo:
YRMEYAOHU, JEREMIAS.
YESHAYAOHUH, ISAIAS.
ULIYAOHU, ELIAS, e etc.
Assim como os profetas de BAAL também tinha seu nome.
Exemplo:
Até em Cidades colocaram o seu nome várias cidades de Israel tem o nome de Baal em sua formação: Baal-Gad, Baal-Hammon, Baal-Thamar, etc.
Hoje nos tempos modernos nos meios religiosos se usam o termo para BAAL de SHATAN ou no GREGO DIÁBOLOS.
No português: SATANÁS e DIABO.
(GENEOLOGIA DE SETH A HANOCK).
Antes de todas as gerações de NOAH-ZIUSUDRA nasceram toda a geração de Adão nasceram os filhos de Caim e suas descendência , até ser concedido um filho da raiz de ADAPA/ SETH.
E a SETH também nasceu um filho.
E o chamou de ENOS; então se começou a invocar o nome do criador.
E viveu SETH cento e cinco anos, e gerou a ENOS.
----------------------- Gênesis, 5:6.
E foram todos os dias de SETH novecentos e doze anos morreu.
------------------------ Gênesis, 5:8.
E foram todos os dias de ENOS novecentos e cinco ano morreu.
----------------------- Gênesis, 5:11.
ENOS gerou uma grande descendência e dessa descendência nasceu, QUENÃ, então nasceu MAALALEL, depois que gerou a JEREDE, viveu trinta anos, e gerou filhos e filhas.
E foram todos os dias de MAALALEL oitocentos e noventa e cinco anos, e morreu.
----------------------- Gênesis, 5:17.
E viveu JEREDE cento e sessenta e dois anos e gerou a ENOQUE.
----------------------- Gênesis 5:20.
ENOQUE viveu sessenta e cinco anos e gerou a matusalém.
Andou ENOQUE com o criador depois que gerou matusalém, com trezentos anos gerou filhos e filhas.
ENOQUE andou com o criador; e não apareceu mais, porquanto o criador o tomou para si.
------------------------ Gênesis, 5:24.
(ENOQUE- HANOCK na BETEL- Bêṯ-ʼĒl)
No livro APÓCRIFO de HANOCK, esta escrita sobre esses gingantes nefilins, lá HANOCK conta que existiram dois tipos de ANUNNAKI, divididos em dois grupos, os santos vigias e os GRIGORI, os desertores.
Eram 200 anjos que abandonaram sua habitação original no céu e desceram á terra e se misturaram com os homens.
Alguns permaneceram fiéis, obedientes no seu criador, e segundo HANOCK eram esses:
Os líderes destes ANUNNAKI seriam: Samyaza, que era o seu principal, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel,
Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Anane, Zavebe,
Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Azazyel .
(Também conhecido como Azazel).
Estes eram os perfeitos de 200 anjos, e o conhecimento estava com eles.
-------------------- HANOCK, ENOCK, 7-9.
Os outros foram chamados de GRIGORI ou, sejam os desertores.
Mas com medo do seu DINGIR criador que de certo condenariam todos os santos vigias, os ANUNNAKIS perfeitos pediram ao seu líder SAMYAZA para que pedisse a HANOCK para rogar ao seu criador DINGIR por eles.
"Então se dirigindo para mim, Ele falou e disse: Ouve não se atemorize justo HANOCK, tu escriba da retidão: aproxima-te para cá, e ouve a minha voz. Vai, dize às Sentinelas do céu, a quem te enviei para rogar por eles; tu deves rogar pelos homens, e não os homens por ti. Portanto, deves abandonar o sublime e santo céu, o qual permanece para sempre; deitastes com mulheres; corrompestes-vos com as filhas dos homens; tomaste-a para ti esposas; agistes iguais aos filhos da terra, e gerastes uma ímpia descendência."
------------------------ HANOCK, 15-1.
Segundo HANOCK eles deveriam rogar pelos homens e não um homem no caso HANOCK por eles, por abandonarem o santo céu por causa se suas transgressões.
Então aconteceu que HANOCK foi instruído a avisar a sua família e a orientar seus filhos.
“Animeis HANOCK, não tenha medo. O eterno DINGIR mandou-nos até você, e hoje mesmo você subirá ao céu conosco. Conte aos seus filhos e criados, e diga que não o procurem até que o criador o traga para casa de volta”.
E foram mostrados vários céus, ou dimensões a HANOCK.
No quinto céu HANOCK viu as inúmeras hostes chamadas de GRIGORI, sua aparência era semelhante á dos homens, seu tamanho maior do que os nefilins, suas feições macilentas, (descoradas), seus lábios silentes, (silenciosos).
Quando perguntou quem eles eram, os malach, anjos disseram:
Esses são os GRIGORI, cujo príncipe SALAMIEL rejeitou o santo criador.
“Ah, homem do criador! Rogue por nós ao nosso DINGIR!”
Ele respondeu:
Quem sou eu, homem mortal, para rogar por malach, (anjos)?
HANOCK então disse aos GRIGORI:
Por que vocês ficam parados, irmãos, e não servem na presença do criador? Por que não desempenham suas tarefas diante do criador, de modo a não irá-lo até o fim?
Eles ouviram aquela repreensão, e quando as trombetas soaram juntas, em sonoro clamor, os GRIGORI começaram também a cantar em uma só voz, e suas vozes chegaram á presença do grande DINGIR criador em tristeza e ternura.
Depois que HANOCK havia visto tudo isso os malach que o conduziam lhes disseram:
HANOCK, recebemos ordens para acompanhá-lo até este ponto.
Eles então partiram, e HANOCK não os viu mais. Permaneceu na extremidade do sétimo céu, tomado de terror, dizendo a si mesmo:
Ai de mim! O que foi me sobrevir!
Mas então veio GAVRIEL, GABRIEL e disse a ele:
Não tenha medo, levante-se e venha comigo, e permaneça diante da face
do criador para sempre.
O qual HANOCK respondeu:
Ah, meu criador, meu ruach espírito me abandonou em temor e tremor. Chame de volta os homens que me trouxeram a este lugar! Eu confiei neles, e com eles eu me postaria diante da face do meu DINGIR, DEUS.
GAVRIEL então o levou agilmente, como uma folha carregada pelo vento,
e colocou-o diante da face do grande DINGIR, do universo.
HANOCK caiu de joelhos e adorou ao criador, que disse a ele:
HANOCK, não tenha medo, levante- se diante da minha face para sempre.
E MIKHÃEL, MIGUEL levantou-o do lugar, e ao comando do criador removeu dele suas roupas terrenas, ungiu-o com óleo santo e o vestiu; quando HANOCK olhou para sim mesmo, estava semelhante a um dos gloriosos do criador, e então abandonaram- no o temor e o tremor.
O criador ordenou ao malach da sabedoria para que instruísse HANOCK por trinta dias e trinta noites, e seus lábios não cessaram de falar, enquanto HANOCK escrevia todas as coisas a respeito do céu e da terra, de malach e homens.
O criador concluiu essa revelação a HANOCK com as seguintes palavras:
Entrego você agora a SAMUIL e RAGUIL, que trouxeram– no aqui.
Vá com eles para a terra, e conte a seus filhos as coisas que eu disse a você, bem como o que testemunhou do céu mais inferior até o meu trono.
Dê-lhes obras escritas por você, para que as leiam, e distribuam os livros aos filhos dos filhos deles, de geração em geração e de uma nação a outra.
E eu darei a você meu mensageiro MIKHÃEL para guardar os seus escritos e os escritos de seus pais, ADOM, SETE, ENOS, QUENAN, MAALALEL e seu pai JAREDE.
Não os requerereis até a última era, pois já instrui meus dois malach, ARIUK e MARIUK, a quem coloquei na terra como seus guardiões, e ordenei que os guardassem, a fim de que o relato do que farei na sua família não se perca no dilúvio que está por vir.
por causa da perversidade e da maldade dos homens eu trarei um dilúvio sobre a terra, e destruirei a todos, mas pouparei um homem íntegro da sua descendência juntamente com todos na sua casa, que agirão em conformidade com a minha vontade. Da descendência desse eu levantarei uma geração numerosa, e por ocasião da extinção dessa família eu mostrarei a eles os livros escritos por você e pelo seu pai, e os guardiões desses livros sobre a terra os mostrarão aos homens íntegros e aos que me agradam.
Esses os transmitirão à geração seguinte e esses, tendo-os lido, serão glorificados por fim mais do que antes.
HANOCK foi então mandado de volta a terra para permanecer ali por trinta dias instruindo seus filhos. Porém antes que ele saísse do céu o criador mandou-lhe um malach cuja aparência era como neve, cujas mãos eram como gelo.
HANOCK olhou para ele, e seu rosto enregelou-se diante do fato de que homens pudessem suportar a visão daquele homem.
Os malach que o haviam levado ao céu colocaram-no na sua cama, no lugar em que seu filho Matusalém o aguardava dia e noite.
HANOCK reuniu seus filhos e todos na sua casa, e instruiu-os fielmente a respeito de todas as coisas que havia visto, ouvido e escrito, e deu seus livros a seus filhos, para que os guardassem e lessem, insistindo que não ocultassem os livros, mas mostrassem-nos a todos que tivessem desejo de conhecimento.
Nesse período estava METUSALEM, METUSALACH, ansioso para falar com seu pai ENOQUE, HANOCK o ocorrido naqueles dias, nascera o menino o futuro descendente justo que foi mencionado pelo criador DINGIR, HIEROFANTE daquela época o DINGI ANU conhecido por EL.
Conta à história que METUSALÉM escolheu uma esposa para o seu filho LAMECH- LAMEQUE esta ficou grávida de um filho. Quando este nasceu repararam que era um bebê muito diferente dos outros e o seu pai teve medo.
Ao ter medo, dirigiu-se a METUSALÉM para lhe contar o sucedido e disse-lhe:
"Eu tive um filho estranho, diferente de qualquer homem, e a sua aparência é como a dos filhos do CRIADOR do céu; e a sua natureza é diferente e não é como um de nós."
--------------------------- HANOCK 106:7.
METUSALÉM, ouvindo isto, viajou para longe, ao encontro de seu pai HANOCK e contou-lhe o sucedido e este, ouvindo tudo, lhe respondeu.
“O CRIADOR” fará algo de novo na terra, porque na geração de meu pai JERED, alguns dos Anjos do Senhor transgrediram a palavra do CRIADOR e a sua lei, e uniram-se pecaminosamente com as filhas dos homens e tiveram filhos.
Estes filhos resultantes desta união foram NEFILINS- GIGANTES, não de acordo com o espírito, mas de acordo com a carne.
Por isto, o CRIADOR destruirá a terra com um grande dilúvio e haverá grande destruição e castigo.
E este filho que nasceu de teu filho será salvo, pois ele é filho do criador dos homens e os seus filhos com ele.
E toda a humanidade restante “morrerá.”
------------------------- HANOCK, Enoque 106:13-17.
O nascimento de Noé é relatado no apócrifo de Enoque.
Quando se completaram os trinta dias o Senhor enviou escuridão sobre a terra, e uma penumbra ocultou os homens que estavam com HANOCK.
Os anjos apressaram-se em tomar HANOCK e carregaram-no ao céu mais elevado, onde o criador o recebeu e colocou-o diante de sua face; a escuridão então abandonou a terra, e houve luz.
As pessoas voltaram a ver e não compreenderam que HANOCK havia sido tomado, e glorificaram ao criador DINGIR.
HANOCK nasceu no sexto dia do mês de Sivan, Sivan (hebraico: סִיוָן, Padrão Sivan Tibério Sîwān; do Acádio simānu, significando "Estação; tempo") é o nono mês do ano civil e o terceiro mês do ano eclesiástico no calendário hebraico.
É um mês de primavera em Israel de 30 dias.
Sivan geralmente cai em Maio-Junho do calendário gregoriano.
Então HANOCK foi levado ao céu no mesmo mês, no mesmo dia e na mesma hora em que nasceu.
MATUSALÉM apressou-se juntamente com todos os seus irmãos, filhos de HANOCK, e ergueu um altar no lugar chamado Acuzã, de onde HANOCK havia sido tomado para o céu.
Os anciãos do povo vieram para a festividade e trouxeram presentes para os filhos de HANOCK, e fizeram grande celebração, festejo e júbilo por três dias, louvando ao CRIADOR por ter concedido tamanho sinal através de HANOCK, que havia encontrado favor juntamente com eles.
(recolhidas das fontes originais do midrash (particularmente o Talmude) pelo talmudista lituano Louis Ginzberg (1873-1953). Lendas foi publicado em livros de 6 volumes (sendo dois volumes de notas) entre 1909 e 1928).
O grande DINGI, que os cristãos chama de DEUS, e os HEBREUS de ELOAH ou ELOHIM, na lingua SUMÉRICA era DINGIR referindo –se ao grande criador e ELOAH dos ELOHIM, ou, seja DEUS dos DEUSES, tinha dois filhos, ENLIL e ENKI.
Os responsavéis pela genética humana onde nascemos, por isso somos filhos das estrelas, filhos dos DEUSES, ELOHIM ou em sumério filhos de DINGIR o deus dos deuses, em HEBRAICO ELOAH, ELOHIM.
Chamados também de os grandes ANUNNAKUS/ ANUNNAKI, os criadores de nossos antepassados, ADAPA e HAVA/ EVA.
O ADAMU (Aquele Nascido na Terra), ADAPA (O SABIO), possuía alto grau de inteligência e longevidade maior.
"Esses Nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade".
----------------------- Gênesis 6.4.
(ARVORE GENEOLÓGICA DE ADAPA ATÉ METUSALACH).
"Também vimos ali os Nefilins, isto é, os filhos de Anaque e éramos aos vossos olhos como gafanhotos".
--------------------- Números 13.33
E se multiplicando vieram também os caos do velho mundo, as querras de poderes, as disputas, as transgressões e o grande DINGIR ANU, decidiu dar cabo aos LULU, (TRABALHADORES PRIMITIVOS), juntos com eles estavam alguns dos GRIGORI, desertores que estavam condenados a ficar na terra que noutros tempos não quis saber de perdão quando HANOCK se ofereceu para interceder por eles.
Esses são chamados os 200 anjos que abandonaram sua habitação original no céu e desceram a terra e se misturaram com as filhas dos homens.
“E também depois, quando os filhos de ELOAH possuirão as filhas dos homens, as quais lhes derem filhos; estes foram varões valentes de renome na antiguidade”.
---------------------- Gênesis, 6-4.
Mas o poder aumentou a guerras começaram e chegou ao conhecimento do grande DINGIR ANU, o qual enviou seu filho ENLIL, cumpridor de ordem acima de tudo e de todos.
“Vendo que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo designo do seu coração”.
---------------------- gênesis, 6-5.
Deixou o criador aqueles povos a deriva para serem entregues ao erro dos seus próprios corações para que o corpo divino, etérico daqueles seres se transforma-se em corpos físicos, materiais, por causa da desobediência.
“Então, disse o criador: o meu Ruach, espirito não agira para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos”.
---------------------- Gênesis, 6-3.
Após estes acontecimentos o criador, anunciou o dilúvio a um homem integro e justo (ADOM YASHURUM VETZEDECK), chamado (ZIN SUDDU ou ZIUSUDRA), conhecido no (HEBRAICO) como (NOACH), para aniquilar toda aquela geração de ANUNNAKI rebeldes e homens que os seguiram para lavar a terra daquela descendência maligna, é certo que nem todos ANUNNAKI se corromperam e após ajudar ZIUSUDRA, na construção da grande arca, os tomou para si antes da catástrofe que veria como dilúvio.
Era grande o comprometimento de ENKI com aquele povo, mas tendo um homem integro na terra ele resolveu a ajudar ele e sua família, enquanto ELIL só pensava em escravizar o povo os chamando de LULU, é o que aquele povo era para ele (trabalhadores primitivos).
E disse em ENKI a ZIUSUDRA/ NOAH, repetindo as palavras de seu pai ANU.
"Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente.
Então se arrependeu o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.
E disse o Senhor:
Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o animal, os répteis e as aves do céu; porque me arrependo de havê-los feito."
----------------------- Gênesis 6:1, 7.
"Estou para derramar águas em diluvio sobre a terra para consumir toda a carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra perecerá contigo, porém estabelecerei minha aliança".
----------------------- Gênesis 6:17-18.
Mas ENKI abraçou a causa dos NEFILINS e dos santos MALACH que permaneceram na terra para ajudar na construção da arca.
ZIUSUDRA, NOAH, NOÉ era homem TZEDECK YASHURUM (justo e integro), ENKI passou a ser venerado e DINGIR daquele povo por salva-los da grande catástrofe, após o diluvio os ANUNNAKI dividiram a terra entre eles.
As terras africanas ficaram com as descendência dos filhos de ENKI, entre eles seu filho NINGISHSIDA (Senhor da Árvore da Vida) ficaram encarregados de reconstruir ABZU, nas terras africanas.
NINGISHSIDA, também conhecido nas línguas de KEMET (EGITO) de TOT.
TOT também TOTH, ou THOTH, cujo nome em egípcio moderno é DJEHUTY, é um deus egípcio, representado com cabeça de ÍBIS, íbis é uma ave; TOT é o deus do conhecimento, da sabedoria, das musica e da magia.
De la antes de nascer à civilização que hoje chamamos de EGITO, nasceu à civilização de ABZU, provavelmente o que conhecemos hoje como TEBAS.
Mais tarde onde hoje se chama EGITO, nasceu à cidade de MIZRAIM, Lembrando que toda aquela terra chamada de ÁFRICA era a terra de HAM, CAM.
MIZRAIM era neto de ZIUSUDRA ou NOAH, NOÉ, Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como o segundo filho de HAM ou CAM, sendo, portanto, neto de ZIUSUDRA ou NOAH, NOÉ e irmão de CUXE, PUTE E CANAÃN.
A estória desse povo esta relatado no próximo livro:
NOS RASTROS DE YAHUH, 2º EDIÇÃO.
AUTOR: ANDRÉ P. BARYAH.
(MUITO OBRIGADO VIDA PRÓSPERA) .